Sexta, 26 Novembro 2021

Nova Odessa reabre dia 3 de setembro o Bosque Manoel Jorge

Nova Odessa reabre dia 3 de setembro o Bosque Manoel Jorge

Área verde no Santa Rosa é a primeira liberada pela prefeitura na pandemia

Equipes trabalham no Bosque Manoel Jorge para prepará-lo para reabertura para o público – Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

O Bosque Manoel Jorge, localizado na Rua 15 de Novembro, no Jardim Santa Rosa, em Nova Odessa, reabrirá no próximo dia 3 de setembro, sexta-feira, às 9h da manhã. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (28) pelo prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho.

O local ficará aberto, inicialmente, das 8h da manhã às 18h, todos os dias. A reabertura foi possível graças a uma parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Esportes, Cultura e Turismo e de Obras e Planejamento.

As unidades vêm trabalhando no interior do bosque ao longo dos últimos meses para deixá-lo novamente apto a receber visitantes com segurança e conforto. O público visitante terá que seguir também um rígido protocolo sanitário contra a Covid-19, incluindo o uso constante de máscaras e o distanciamento social.

A diretora do Meio Ambiente da Prefeitura, Daniela Fávaro, também destacou a importância dessa reabertura para Nova Odessa. "O Bosque Manoel Jorge, assim como outros locais importantes da cidade, vem recebendo cuidados e reformas desde o começo do ano. Este é o primeiro passo da retomada destes espaços, é o primeiro bosque que está reabrindo, e logo vamos reabrir novos espaços para a população", explicou.

O local conta com pista de caminhada, área para exercícios físicos, além de sanitários, guarda-corpos, conjuntos de lixeiras e bebedouros. O Bosque Manoel Jorge possui 64 mil metros quadrados e milhares de árvores plantadas, e tem aproximadamente duas vezes o tamanho do Parque Ecológico Isidoro Bordon, localizado no Residencial Mathilde Berzin.

A área atual do Manoel Jorge é resultante da unificação das áreas verdes institucionais destinadas à Municipalidade pelos loteadores dos jardins Santa Rosa e Bela Vista, e recebeu no início aproximadamente 40 mil mudas de árvores de espécies diversas, chegando a responder por mais de 30% das árvores existentes em áreas verdes urbanas de Nova Odessa.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/