Terça, 28 Setembro 2021

População de rua recebe apoio em Nova Odessa

População de rua recebe apoio em Nova Odessa

 Estima-se a existência de cerca de dez moradores em situação de rua atualmente em Nova Odessa, mas esse número varia muito de mês a mês e já chegou a 30 no passado recente

Os moradores em situação de rua costumam se concentrar em cinco ou seis pontos monitorados constantemente pelas equipes da prefeitura ( Foto: Divulgação)

Após a chegada de nova frente fria, a Defesa Civil e a área da Promoção Social da Prefeitura de Nova Odessa voltaram às ruas, na noite desta segunda-feira (19), para distribuir cobertores e roupas, abordar cidadãos sem teto e encaminhar os que aceitam para abrigo temporário em uma entidade assistencial parceira - o Projeto Kaydi.

"Iniciamos no final da tarde (de segunda-feira) a ronda nos pontos conhecidos em que costuma ficar esta população de rua em Nova Odessa, distribuindo os cobertores cedidos pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Diretoria de Promoção Social. A Defesa Civil do Estado já havia lançado um alerta de que teremos a madrugada mais fria do ano (nesta terça-feira)", justificou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Vanderlei Wilians Vanag. "Além dos cobertores, para aqueles que quiserem um abrigo adequado, a irmã Cleide (Cleide de Oliveira Moura, dirigente do Projeto Kaydi) ofereceu um local para eles passarem estas noites, mas aqueles que se interessarem têm que chegar ao local (no Jardim Flórida) até as 17h. Nós também podemos levá-los lá, mas como se trata de uma instituição de recuperação, e não uma casa de passagem, eles não podem estar embriagados", explicou Vanag.

Estima-se a existência de cerca de dez moradores em situação de rua atualmente em Nova Odessa, mas esse número varia muito de mês a mês e já chegou a 30 no passado recente.

Eles costumam se concentrar em cinco ou seis pontos monitorados constantemente pelas equipes da prefeitura.

CONTATOS

Se algum morador se deparar com uma pessoa em situação de rua correndo risco de hipotermia, pode acionar a Defesa Civil Municipal a qualquer hora pelos telefones (19) 99523-6418 ou 99754-9260. O atendimento é feito 24 horas. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 29 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/