Segunda, 08 Agosto 2022

Novo secretário de Americana faz visitas no 1º dia

Novo secretário de Americana faz visitas no 1º dia

O novo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Americana, Guilherme Tiosso, visitou ontem as unidades administrativas e os órgãos vinculado
O novo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Americana, Guilherme Tiosso, visitou ontem as unidades administrativas e os órgãos vinculados à pasta, como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), o posto do Sebrae Aqui Americana e o Cuca (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana).

Tiosso foi anunciado na sexta-feira pelo prefeito Omas Najar (MDB) para o cargo e nomeado ontem. Ele se licenciou da cadeira de vereador, que agora será ocupada pelo suplente, Geraldo Fanali (PRP).

Bacharel em Direito, jornalista e empresário, Tiosso já desenvolve, há seis anos, trabalhos por meio da Câmara de Comércio, Ciência, Indústria e Tecnologia do Continente Africano, com a realização de ações internacionais voltadas ao fomento da indústria e do comércio.

Em 2013, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como “cidadão comunitário da paz”.

Segundo Tiosso, seu objetivo à frente da unidade será o de promover políticas públicas para o desenvolvimento da indústria e do comércio locais, bem como criar um ambiente favorável para atrair novos empreendimentos para Americana e, assim, gerar empregos para a cidade.

“Dessa maneira, Americana pode sair desse número absurdo de quase 20 mil desempregados que hoje nós temos, e a gente consegue reduzir e fomentar a indústria e comércio na nossa cidade”, afirmou.

No primeiro dia, ele relatou ter sido bem recebido por servidores da Unidade de Desenvolvimento Econômico, responsável por promover a atração de novos empreendimentos e o incremento da atividade econômica, agilizar a emissão de documentos junto a outras Secretarias, propor medidas para a modernização de empresas já instaladas no município, entre outras atribuições.

“Estive conhecendo toda a estrutura para identificar os problemas mais sérios. Senti que os funcionários estavam esperando que isso acontecesse, porque o Desenvolvimento Econômico há muito não era ocupado, estava vago.

Fiquei bem empolgado com o trabalho que a gente vai poder fazer”, declarou. Entre as primeiras ações do secretário adjunto está a modernização no recebimento de currículos pelo PAT, dando mais agilidade na busca por vagas de emprego.

Tiosso também pretende revisar a legislação municipal para acelerar o desenvolvimento econômico. “A gente fez um apanhado geral para identificar as necessidades e agora é começar a planejar a vinda de novas empresas”, disse.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/