O Ministério Público deflagrou agora de manhã (3), a Operação Borra 500, que cumpre oito mandados de prisão e dez de busca e apreensão em Campinas, Paulínia e Jaguariúna .
A ação, realizada com o apoio da Secretaria Estadual da Fazenda, Procuradoria do Estado de São Paulo, e policiais do Baep (Batalhão de Ações e Especiais da Polícia Militar) investiga fraudes fiscais de pelo menos R$ 2,8 bilhões na compra e venda de combustível.
De acordo com essa investigação, postos de combustíveis e empresas de transportes da região estão envolvidos no esquema de emissão de nota falsas em transações de compra e venda de combustível, principalmente óleo diesel, de acordo com comunicado divulgado pelo MP.
Ainda em nota o MP explica que há suspeitas de que dezenas de postos de gasolina da região estão envolvidos no esquema, envolvimento de pessoas jurídicas e centenas de empresas de transporte de todo o estado de SP.
“As empresas de transporte simulavam o negócio de compra e venda de combustíveis baseadas nas notas falas emitidas pela quadrilha e utilizavam de compensação de débitos na Secretaria da Fazenda sem recolher o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Servições)”, diz o MP.
Mais informações e detalhes dessa nova Operação do MP durante o dia no site www.tododia.com.br , nas nossas rede sociais e na edição de amanhã do Jornal TodoDia.