Quarta, 10 Agosto 2022

Padre Constantino recebe título de monsenhor no domingo

Padre Constantino recebe título de monsenhor no domingo

No próximo domingo (5) o padre Constantino Gardinali, pároco-emérito da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, receberá o título de
No próximo domingo (5) o padre Constantino Gardinali, pároco-emérito da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, receberá o título de monsenhor em missa presidida pelo bispo diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, às 10h. Ele será o segundo monsenhor da história de Americana.

A honraria foi concedida pelo Papa Francisco em sinal de gratidão pelos 59 anos de dedicação do padre Constantino à Igreja Católica.

“Este título é antes de tudo um reconhecimento pelo inestimável zelo e trabalho do padre Constantino com a evangelização do povo de Deus. É também uma forma de marcar e perpetuar o seu legado de amor e devoção para as futuras gerações”, avaliou o reitor padre Leandro Ricardo.

Padre Constantino assumiu a Paróquia de Santo Antônio no dia 10 de agosto de 1972, após a morte do construtor da Basílica, monsenhor Nazareno Magi. Permaneceu durante 37 anos à frente da paróquia e, em 2009, passou a ser o pároco-emérito.

Padre Constantino disse que acolhe com muito carinho o título. “Foi um pedido da comunidade ao Papa Francisco. Nunca pensei em título, minha intenção sempre foi ser padre. Para mim é motivo de atenção e alegria”, comentou.

Durante a missa será apresentado o pergaminho enviado pelo Vaticano. Após a celebração acontece um almoço popular de gratidão pelo título no salão da Basílica. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na secretaria de pastoral.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/