sábado, 4 maio 2024

Pedágio na SP-304 ‘é um absurdo’, diz Omar durante desfile cívico

Durante o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, o prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), classificou como “absurdo” a possibilidade de implantação de praças de pedágio na rodovia SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz).

“Eu acho que é um absurdo (o pedágio). A população já não está aguentando pagar IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) e os pedágios que já existem. Eu acho que não é por aí, pois o DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem) também tem sua obrigação e deve cumprir com o seu trabalho. Além disso, já existem todos os impostos que recolhemos e Americana e as demais cidades da região não devem ser penalizadas com mais uma praça de pedágio e com mais impostos”.
A possibilidade de instalação de praças de pedágio na região surgiu quando o governador Márcio França (PSB), candidato à reeleição, autorizou a realização de estudos para concessão de um novo lote de rodovias administradas pelo DER. Entre elas está a SP-304, nos trechos entre Americana e Piracicaba, conforme divulgado pelo TODODIA na edição de 28 de agosto.
Segundo a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), só será possível informar se haverá ou não pedágios “após a conclusão dos estudos”.
DESFILE
Em Americana, o desfile cívico reuniu cerca de 5,5 mil pessoas, entre participantes e expectadores, na Avenida Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento foi realizado em frente ao CCL (Centro de Cultura e Lazer).
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Fernando José Giuliani, o número superou a expectativa da organização. “O desfile de 7 de setembro em Americana tem mais de 60 anos e é uma data cívica importante. Estávamos um pouco preocupados em função do feriado prolongado, mas o evento mostrou que cada vez mais o público aumenta em Americana e este ano tivemos 500 pessoas a mais do que no ano passado”, disse.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também