Quinta, 20 Janeiro 2022

Plantios e distribuição de mudas marcam ‘Dia da Árvore’ na região

Plantios e distribuição de mudas marcam ‘Dia da Árvore’ na região

Diversas ações envolvendo plantio e distribuição de mudas de árvores, pelo Poder Público e pela iniciativa privada, foram realizadas ontem em cidades

Diversas ações envolvendo plantio e distribuição de mudas de árvores, pelo Poder Público e pela iniciativa privada, foram realizadas ontem em cidades da região, em celebração do “Dia da Árvore”, que é hoje. Em Americana, voluntários da ONG (Organização Não-Governamental) “Amigos da Gruta” distribuíram mudas de pau-brasil e de oiti ontem, no bairro São Jerônimo.

As mudas foram cultivadas a partir de sementes colhidas na cidade, como explicou o voluntário Eduardo Coienca. “São espécies da Mata Atlântica e são árvores especiais. O pau-brasil, por exemplo, está em extinção, e o oiti é uma árvore muito boa, que filtra a poeira, faz sombra o ano todo e não tem porte muito grande. Ela é muito utilizada na arborização urbana”, lembrou.

Prosseguindo as atividades em torno da data, a Prefeitura de Americana promove hoje pela manhã o plantio de mudas e faz orientações sobre arborização urbana, na Praça de Esportes do Jardim São Pedro.

NOVA ODESSA

Já em Nova Odessa, conhecida como “Paraíso do Verde”, a prefeitura envolveu, ao longo da sexta-feira (20), todas as secretarias municipais e a Coden (Companhia de Desenvolvimento) no plantio de mais de 100 mudas de variadas espécies. Foram plantadas mudas em escolas municipais e estaduais, unidade de saúde, ginásio e em outras áreas públicas.

Presidente do Consórcio das Bacias dos Rios PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo dos Resíduos Sólidos), o prefeito Bill Souza participou dos plantios e frisou a importância de envolver a comunidade. “Vamos continuar plantando e vamos continuar cuidando do nosso recurso natural, até porque quando plantamos uma árvore, estamos plantando uma vida”, afirmou Bill. Os plantios começaram pelo Centro Municipal de Educação Infantil Maria Estela Gazzetta, no Jardim Capuava, que recebeu mudas de ipê branco, amarelo e rosa, manacá e resedá.

As crianças que frequentam a unidade de ensino ajudaram no plantio. Em Hortolândia, a prefeitura promoveu o plantio de 402 novas mudas de árvores de médio porte no entorno do Parque Socioambiental Lago da Fé na Rua Guaxupé.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 20 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/