domingo, 19 maio 2024
REPERCUSSÃO

Políticos da região lamentam falecimento de Antonio Mentor; Chico Sardelli decreta luto oficial de três dias

Mentor faleceu na noite desta terça-feira (7), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Alesp

Após o anúncio do falecimento do ex-Deputado Estadual Antonio Mentor, na noite desta terça-feira (7), por decorrência de uma parada cardiorrespiratória, prefeitos, vereadores e até o Partido do político prestaram suas condolências aos familiares.

Antônio foi deputado estadual por quatro mandatos, vereador em Americana por três mandatos e responsável pela fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) no município.

Como forma de homenagem, nesta manhã (8), o prefeito Chico Sardelli (PL), amigo de Mentor, com quem trabalhou junto na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), decretou luto oficial de três dias no município e prestou homenagem relembrando seu legado político. “Independentemente das cores partidárias, Mentor foi um grande deputado e um amigo pessoal de longa data. Combateu o bom combate e com certeza marcou a vida de muitas pessoas por onde passou”, disse Chico.

Em Americana, a vereadora Juliana Soares (PT), parte do partido de Mentor, publicou uma foto ao lado de Antônio, após ser eleita em 2020, relembrando das ações políticas do amigo em Americana. “Sua história, sua luta e seu legado seguirão sendo referências para todos nós”, disse a vereadora.

O PT de Americana e São Paulo também relembraram o legado de Antônio, desejando os pêsames para a esposa, três filhos e três netos que sofrem com a partida. “Seus mandatos sempre se pautaram pela participação popular e atuação partidária como instrumento de democracia , diz a publicação.

Ainda na RMC (Região Metropolitana de Campinas), outra amiga de vida política de Mentor, deputada estadual Ana Perugini (PT), definiu o companheiro de bancada como “grande parceiro na construção de políticas para o desenvolvimento dos municípios da região”.

O velório acontece nesta quarta-feira, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), das 9 às 15 horas. O sepultamento acontece em seguida, no Cemitério Congonhas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também