quinta-feira, 18 julho 2024
Ação solidária

Praça da Cidadania de Hortolândia recebe “Varal Solidário”

Ação do Fundo Social deve visitar, nas próximas semanas, bairros das regiões do Jd. Amanda e Jd. Brasil
Por
Felipe Gomes
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Hortolândia

O Fundo Social segue promovendo a solidariedade em diferentes regiões da cidade. Desta vez, o órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria de Governo visitou, nesta quarta e quinta-feira (12 e 13), a Praça da Cidadania de Hortolândia. A ação promovida pelo Fundo Social no espaço de convivência do Jd. Nova América foi responsável pela doação de 5.500 peças de roupas.

O “Varal Solidário” é uma campanha promovida pelo Fundo Social de Hortolândia com o objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade social com doações de roupas e agasalhos. Em 2023, a ação solidária foi responsável pela doação de mais de 101 mil peças de roupas no município.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, acredita que a ação retrata uma das principais missões do órgão.

“O Fundo Social tem trabalhado para levar a solidariedade até as famílias, visitando os bairros onde as pessoas vivem, aproximando as pessoas que mais precisam das nossas ações solidárias. O ‘Varal Solidário’ significa justamente isso, promover um espaço de solidariedade mais perto dos lares das pessoas. Estes dois dias de ação na Praça da Cidadania foram um verdadeiro sucesso”, declara Maria dos Anjos.

De acordo com o Fundo Social, a campanha “Varal Solidário” deve visitar, nas próximas semanas, bairros das regiões do Jd. Amanda e Jd. Brasil. A ação solidária é gratuita e aberta ao público geral.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também