sexta-feira, 26 abril 2024

Prefeitura de Americana estuda testagem de coronavírus em UBSs

A Prefeitura de Americana avalia um plano piloto para testagem de Covid-19 em UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Duas empresas fornecerão três mil testes para o município, ao custo de R$ 24,50 cada, segundo o Executivo. A homologação da licitação foi publicada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial. 

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e o Pronto Atendimento Zanaga já estão realizando a testagem, de acordo com o protocolo, segundo informações da prefeitura. 

Os testes têm como prioridade indivíduos com quadro respiratório agudo, desde que se enquadre nos critérios epidemiológicos do protocolo assistencial vigente e que estejam vinculados aos seguintes grupos: profissionais de saúde em atividade na atenção primária à saúde, hospitais, prontos-socorros e unidades de pronto-atendimento; profissionais de segurança pública em atividade; pessoa com diagnóstico de síndrome gripal que residam no mesmo domicílio de um profissional de saúde ou segurança em atividade; pessoas com 60 anos ou mais. 

Segundo a prefeitura, não há indicação que o governo federal irá disponibilizar testes. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também