Terça, 18 Janeiro 2022

Prefeitura de Americana prepara 'Festa do Comendador'

Prefeitura de Americana prepara 'Festa do Comendador'

A Prefeitura de Americana informou ontem que está discutindo com proprietários de quiosques da Praça Comendador Müller, no Centro, a realização de um

A Prefeitura de Americana informou ontem que está discutindo com proprietários de quiosques da Praça Comendador Müller, no Centro, a realização de um evento, intitulado "Festa do Comendador", nos dias 26, 27 e 28 de julho, para comemorar a reativação da fonte de água no local. 

O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, discutiu detalhes do evento no último dia 10. "A prefeitura, com total incentivo do prefeito Omar Najar, está promovendo ações para revitalizar a Praça Comendador Müller, um marco histórico que merece nossa total atenção. A festa irá reunir diversas atrações e promover a integração da população com o espaço público e a reativação da fonte de água, um ponto turístico importante da cidade", explicou. 

Para a realização da Festa do Comendador, a prefeitura está contando com o apoio e participação dos proprietários dos quiosques e parceiros, como a Sicredi, a empresa Bokme Produções, Fundo Social de Solidariedade e demais secretarias municipais. 

A comerciante Silvana Moura Rodrigues, 55, que possui um quiosque de artesanato na praça, comemorou a iniciativa. "É uma proposta bastante interessante que irá melhorar as vendas, ampliar a exposição dos produtos e oferecer lazer à população", disse. 

A fonte de água da Praça Comendador Müller está desativada há anos. A reforma completa feita pela Secretaria de Meio Ambiente faz parte dos serviços inclusos no projeto de revitalização da praça, que consiste em resgatar a estrutura e o espaço que o local possui, oferecendo atrativos para a população no centro da cidade, incluindo sistema de som e construção de um palco. 



[caption id="attachment_22538" align="aligncenter" width="1024"] VISTORIA | Obra da Praça

"Serão três dias celebrando a Festa do Comendador e a reabertura oficial da fonte será no dia 27 de julho, às 19 horas. Pretendemos realizar anualmente o evento, com o objetivo de relembrar a história de Americana e atrair a população até a Praça, que já passou por algumas reformas e irá continuar recebendo melhorias nos espaços", afirmou o secretário Odair. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/