sexta-feira, 26 abril 2024

Projeto de mão de obra de sentenciados deve crescer este ano

Um projeto que deu certo e que deve crescer este ano em Santa Bárbara é o “Prestação de Serviço Comunitário na Segurança Viária”. Neste projeto, a prefeitura usa a mão de obra de sentenciados para fazer a revitalização viária.

Em seis anos, a administração economizou cerca de R$ 7 milhões, estima o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil da gestão de Denis Andia (PV), Rômulo Gobbi.

Esse projeto é realizado desde 2014. Condenados por pequenos delitos cumprem horas trabalhadas para pagamento da pena. São dezenas de sentenciados que comparecem todos os dias, principalmente aos finais de semana.

Eles executam tarefas como pintura de solo e reformas e pinturas de prédios públicos. A prefeitura investe apenas no material e auxílio da equipe de apoio ao serviço.

“Utilizar o trabalho dos sentenciados para reforçar a segurança no trânsito é destaque na região, zelando pelas vias públicas e valorizando o trabalho do ser humano, contribuindo para a reintegração social e gerando economia aos cofres públicos. A medida inovadora faz parte das diretrizes da administração do prefeito Denis Andia (PV) em acreditar em novas ideias que ajudam a melhorar nossa cidade”, disse Gobbi.

Em 2019, o projeto foi destaque no “Movimento Paulista para Segurança no Trânsito”, no Palácio dos Bandeirantes, ocasião em que algumas cidades foram escolhidas para apresentarem projetos. | CC

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também