domingo, 3 março 2024
MAIS CULTURA

Projeto social entrega kits para 300 alunos de oficina gratuita de música em Sumaré, Monte Mor, Hortolândia e Rafard

Tem Música no Bairro oferece aulas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos em 15 escolas municipais
Por
Vitória Silva
Foto: Airton Alves da Silva

O projeto social Tem Música no Bairro concluiu, nesta quinta-feira (10), a entrega dos conjuntos de apoio destinados às 300 crianças e adolescentes matriculados nas aulas de música gratuitas nas cidades de Hortolândia, Sumaré, Monte Mor e Rafard. Os kits incluem uma variedade de itens essenciais como apostila, caderno, lápis, borracha, apontador, manual do aplicativo e uma prática mochila.

Realizado pela City Web Arte e Inteligência, com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), e com o patrocínio da CPFL Energia e apoio do Instituto CPFL, o programa Tem Música no Bairro utiliza a música como uma ferramenta de educação e inclusão social.

A iniciativa proporciona oficinas com aulas de iniciação musical gratuitas para estudantes de 7 a 14 anos da rede pública. As aulas são ministradas em 15 escolas nas quatro localidades. Além disso, a iniciativa tem o apoio institucional das prefeituras locais de Hortolândia, Sumaré, Monte Mor e Rafard.

As aulas musicais foram iniciadas em junho e seguem até dezembro, com uma frequência semanal nas escolas parceiras. Cada sessão é conduzida por instrutores experientes e é supervisionada por um profissional de pedagogia. Os participantes matriculados, provenientes de bairros periféricos, foram inscritos mediante autorização dos responsáveis, ampliando o alcance do projeto e promovendo oportunidades educacionais significativas.

As entregas dos kits começaram na terça-feira (1º) da semana passada e reuniram representantes das prefeituras, vereadores, professores e alunos com seus familiares. As últimas entregas foram realizadas nessa quinta-feira (10) em unidades educacionais de Sumaré e Hortolândia.

Além das oficinas de iniciação musical, o projeto prevê a realização de 20 concertos até o final do ano com a Banda Municipal de cada cidade, nas escolas ou centros comunitários. Todas as atividades serão desenvolvidas de forma gratuita e aberta à comunidade. Todas as vagas já foram preenchidas.

“É motivo de muita satisfação poder utilizar a música como uma ferramenta de educação e inclusão social nas quatro cidades envolvidas. Acreditamos que o ensino musical tem o poder de transformar vidas e criar oportunidades para o desenvolvimento pessoal e social das crianças. Agradecemos às prefeituras e à CPFL, além de todos os parceiros e demais envolvidos, pelo apoio essencial para a realização do projeto. Juntos, estamos promovendo uma mudança positiva na vida desses jovens oferecendo a oportunidade de descobrir e explorar o mundo da música de forma acessível e enriquecedora”, disse Juraci Moreira, presidente da City Web Arte e Inteligência.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também