A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste aprovou durante sessão ontem projeto de lei do Executivo que amplia o número de fisioterapeutas e técnicos de raio-x. O projeto amplia o quadro existente em dez profissionais para cada função, ou seja, fisioterapeuta de 15 para 25, e técnico de raio-x de 25 para 35.
“Os profissionais poderão atuar nos prontos-socorros, hospital de campanha e Centro Municipal de Exames e Diagnósticos. As contratações serão avaliadas e realizadas de acordo com a necessidade dos serviços”, informou a prefeitura.
O projeto foi aprovado por unanimidade. O prefeito Denis Andia (PV) afirmou que tal medida é necessária tendo em vista a implantação de dez leitos respiratórios no hospital de campanha, “estando os cargos ampliados intimamente relacionados ao tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19, especialmente aqueles em fase de recuperação respiratória e acompanhamento pós enfermidade”.
“Realmente estamos precisando de técnicos de raio-x. Recebi cobranças sobre falta de profissionais no Afonso Ramos, agora vai ter”, destacou Isaac Motorista (Republicanos).
“Com a contratação dos profissionais vai ajudar bastante a população a ser atendida”, destacou Joel do Gás (PV), que frisou ainda que o centro de diagnóstico está pronto e deve ser entregue nos próximos dias.