O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Santa Bárbara d’Oeste informou, no início da tarde desta terça-feira (4), que o abastecimento de água está sendo retomado gradativamente. O serviço na cidade havia sido interrompido na segunda-feira (3).
“Com o nível das águas das chuvas baixando foi possível a limpeza e recuperação dos equipamentos do ponto de captação e adução de água bruta, que foram afetados pela enchente. Equipes seguem empenhadas para a recuperação total do abastecimento”, informou o DAE, por meio de nota.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o prefeito Rafael Piovezan (PL) afirmou que, apenas nesta segunda-feira, o nível da represa Santa Alice subiu 1,70 metros com as chuvas dos últimos dias. “Só ontem, foram 130 milímetros. Isso fez com que o nível da nossa represa subisse 1,70 metros daquilo que existia. Aqui a gente tem mais de um bilhão de litros de água mantidos e que não desceram de uma vez lá pra nossa cidade”, comentou.
A autarquia solicita a compreensão e os telefones continuam disponibilizados para informações: 0800 770 3459 e 3449-5910, ou mensagem de texto pelo WhatsApp (19) 99992-6848.
Hospital sem água
Até o início da tarde desta terça-feira, o abastecimento do Hospital Santa Bárbara era realizado por caminhões pipa. De acordo com a administração, a instituição já utilizou 50 mil litros de água para manter as atividades.
Por preocupação, o hospital optou por reduzir os trabalhos na lavanderia para dar prioridade aos pacientes.