segunda-feira, 22 julho 2024

Conta de água aumenta 9,85% em Santa Bárbara d’Oeste

Ares-PCJ atendeu ao pedido do DAE e elevou, inclusive, preços públicos praticados pela autarquia  

O pedido de reajuste foi feito pelo DAE ano passado e autorizado pela agência reguladora e leva em conta investimentos e despesas da autarquia (Foto: Google Maps)

A tarifa de água e esgoto de Santa Bárbara d’Oeste terá um reajuste de 9,85% a partir do mês de fevereiro deste ano. É o que determina uma resolução da Aresp-PCJ, a agência reguladora do saneamento básico na região, datada de 13 de janeiro.

O pedido de reajuste foi feito pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) ano passado e autorizado pela agência reguladora e leva em conta investimentos e despesas da autarquia para fixação do percentual de aumento.

O reajuste valerá para todas as categorias e faixas de consumo envolvendo residências, estabelecimentos comerciais, indústrias, prédios públicos, entre outros.

A resolução da Ares-PCJ também elevou os preços públicos praticados pelo DAE, como serviços de ligação de água e esgoto, vistorias, reparo em asfalto, troca e aferição de hidrômetros.

“Os novos valores estabelecidos nesta Resolução somente serão praticados pelo DAE Santa Bárbara d´Oeste após 30 dias da publicação desta Resolução na imprensa oficial”, diz a resolução assinada pelo diretor geral da agência, Dalto Favero Brochi.

O último ajuste anunciado na tarifa de água em Santa Bárbara ocorreu em junho de 2019, com alta de 8,26% nas contas dos barbarenses. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também