sexta-feira, 22 novembro 2024

Falta de fraldas nas UBS é motivo de reclamação

 Segundo relatos, Postos de Saúde deixaram de fornecer fraudas há dois meses.

Foto:Divulgação

Em Santa Bárbara d’ Oeste, diversas famílias, com pacientes que utilizam fraldas estão reclamando a falta do item nas Unidades Básicas de Saúde. De acordo com as reclamações, há pelo menos dois meses, o item não está sendo fornecido, aos pacientes que necessitam do uso diário.

Cansada de esperar pela normalização da distribuição das fraldas, Andréia, que tem o pai acamado há três anos devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral), decidiu procurar os meios de comunicação para reclamar das dificuldades para conseguir o item pelo SUS.
“Há dois meses, o Posto Médico da Vila Linópolis não fornece fraldas. Quando vêm fraldas, chegam com defeitos. A gente liga perguntando e eles não dão explicações sobre isso. Só dizem que não tem e que não tem previsão”.

Segundo Andréia, as despesas com medicamentos com pai, o aposentado Sebastião Francisco Leme, ultrapassam R$600,00 ao mês, o que dificulta a compra do item para o pai, que faz uso diário. Quem quiser ajudar a família, com qualquer tipo de doação, pode entrar em contato com a Andréia, pelos telefones 19-98370-4679 (Andréia) e 3463-3183 

 CASO SE REPETE

Esta não é a primeira vez, que pacientes reclamam da falta de fralda nas UBS em Santa Bárbara d’Oeste. Em janeiro deste ano, diversos pacientes procuraram a Câmara dos Vereadores, solicitando providências e fiscalização pela falta do item fornecido pelo SUS. Requerimentos questionando a falta do item e indicações para a normalização da distribuição foram feitos por diversos vereadores barbarenses.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também