sábado, 18 maio 2024

Sumaré interrompe vacinação de 1ª dose por chegar ao fim do estoque; Nova Odessa para amanhã

A Prefeitura de Sumaré interrompeu na última sexta-feira a aplicação de primeiras doses da vacina Coronavac em idosos do município nos pontos de vacinação após o estoque de imunizantes chegar com fim. Agora, a cidade segue apenas com a aplicação das segundas doses, chamada de “reforço”, em profissionais da saúde que receberam a primeira em janeiro, e a aplicação da primeira dose em idosos acamados, mediante agendamento.

Essa será a dinâmica no município até que novos lotes da vacina cheguem ao município. A previsão do Estado, informada em coletiva na semana passada, é de enviar novos lotes de vacina somente no dia 23 de fevereiro, terça-feira da semana que vem.

Conforme informações da prefeitura, até segunda, 7.845 haviam recebido a primeira dose da vacina na cidade. Restam 362 doses, reservadas a idosos acamados, cujos familiares devem fazer o agendamento na UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência do bairro onde o idoso reside.

Além disso, a cidade recebeu ainda 2.680 doses destinadas ao reforço, que é o que garante a eficácia do imunizante. Essa segunda dose começou a ser aplicada nesta segunda (15) aos profissionais da linha de frente que foram vacinados no início da campanha. O reforço precisa ser aplicado até 28 dias após a primeira dose, portanto, a aplicação será feita em ordem cronológica dos vacinados. Até ontem, 519 segundas doses haviam sido aplicadas.

NOVA ODESSA

A aplicação de primeiras doses também será interrompida em Nova Odessa essa semana por conta do baixo estoque. Segundo informações da prefeitura, existe agenda aberta para aplicar 39 doses nesta quarta-feira e, depois disso, será feita apenas aplicação do reforço, trabalho já iniciado nesta segunda-feira em profissionais que atuam na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada, os primeiros a serem vacinados em janeiro.

A cidade recebeu, ao todo, entre primeira e segunda dose, apenas 1.319 unidades do imunizante, sendo 270 de Oxford, cuja segunda dose ocorrerá após 3 meses da primeira, e 1.049 da Coronavac.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também