sexta-feira, 26 abril 2024

Base de Excelência da Mulher promove Dias D de exames e consultas em Sumaré

 A ação acontecerá nos dias 9 e 24 de julho, das 8h às 16h

Base de Excelência da Mulher em Sumaré (Foto: Prefeitura de Sumaré)

Em celebração aos 153 anos de Sumaré, a Base de Excelência da Mulher oferta em julho mais de dois mil exames de ultrassonografia de mama e transvaginal, além de demais exames de prevenção do público feminino, voltados para pacientes pré-agendadas e atendidas na unidade. Nos dias 9 e 24 de julho, das 8 às 16 horas, haverá os Dias D de exames de ultrasson de mama, transvaginal, abdome e gestantes, além da vacinação contra o coronavírus para gestantes e consultas médicas. Ao longo do mês haverá a exibição de um de vídeo de conscientização sobre a gravidez na pandemia e quais cuidados necessários.

“A BEM é a concretização de um longo planejamento trabalho, pensando na assistência de qualidade às mulheres. Desde 2018, quando entregamos a Base da Mulher, mais de 26.500 exames preventivos foram ofertados, cuidando ou iniciando o tratamento precoce das nossas mulheres. Neste mês de aniversário, ampliamos a oferta de exames, visando sempre os cuidados e acolhimento das nossas mulheres, contribuindo para a saúde e qualidade de vida, além do atendimento qualificado e expecializado”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A Base de Excelência da Mulher é um espaço Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Saúde e São Leopoldo Mandic e está localizado ao lado do Ambulatório de Especialidades, na região central. Desde 2018, mais de cinco mil mulheres passaram por atendimento médico e ambulatorial especializado e exclusivo, contribuindo para a prevenção de doenças, qualidade de vida e saúde.

A unidade oferece atendimento em várias especialidades, entre elas, ginecológico, mastologista, obstetra de alto risco, nutrição, diagnóstico de infertilidade, além de encaminhamentos para exames, como mamografia, e também assistência psicossocial. O atendimento é efetuado via agendamento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, que realizam a triagem e encaminhamento para o local.

“Preparamos com muito carinho um ambiente exclusivo para nossas mulheres, para que sejam acolhidas com amor e privacidade e possam cuidar da saúde, e é gratificante ver esse trabalho de tamanha importância dando resultados excelentes. A BEM é a concretização de um longo planejamento e trabalho, pensando na assistência de qualidade às mulheres. Agradecemos muito a nossa parceira São Leopoldo Mandic, toda a nossa equipe e os voluntários, que nos auxiliam nesta prestação de um serviço digno e diferenciado, que permite o atendimento de tantas mulheres e a prevenção, além de trabalhar a conscientização da saúde feminina”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também