Vacinação começou hoje nas Unidades Básicas de Saúde da cidade
A 3ª dose da vacina também já está disponível para adolescentes com mais de 12 anos e a 5ª dose para pessoas imunossuprimidas com mais de 60 anos. A cidade está seguindo o cronograma estadual.
A Vigilância Epidemiológica recomendou o uso de máscaras em locais fechados, em decorrência da tendência de aumento de casos de Covid-19 nos últimos meses, porém sem caráter obrigatório. A recomendação para pessoas de grupos de risco, é fazer uso do acessório também em ambientes abertos. A proteção continua sendo obrigatória no transporte público e em unidades de saúde do município.
A comunidade escolar e os pais foram orientados sobre a retomada dos protocolos sanitários dentro das instituições, desde o início de junho. As instruções são para uso de álcool em gel na entrada dos períodos, uso de máscara dentro do ambiente escolar e distanciamento social.
Conforme o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, a cidade já aplicou 631.862 doses do imunizante contra a Covid-19 desde o início da campanha de combate ao Coronavírus, em janeiro do ano passado. Com a primeira dose, já foram imunizadas 244.506 pessoas, enquanto 228.720 receberam a 2ª, 129.645 a 3ª, outras 20.776 a 4ª aplicação e 8.215 a dose única.
A vacinação, tanto contra a covid como contra a influenza, acontece neste sábado (2). A imunização acontece entre 9h e 15h na USF (Unidade de Saúde da Família) Maria Antônia, Vila Soma, CS (Centro de Saúde) II, UBS (Unidade Básica de Saúde) do Matão, UBS Bordon, CIS (Centro Integrado de Saúde) de Nova Veneza e UBS Bandeirantes.