Quinta, 27 Janeiro 2022

Delegacia de Defesa da Mulher terá atendimento 24 horas em Sumaré

SumaréDefesa da Mulher

Delegacia de Defesa da Mulher terá atendimento 24 horas em Sumaré

Informação foi revelada nesta quarta-feira (12) pelo deputado estadual Dirceu Dalben (PL)  

Dalben | DDM 24 horas (Foto: Divulgação)

A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré passará a ter atendimento 24 horas. A informação foi revelada nesta quarta (12) pelo deputado estadual Dirceu Dalben (PL).

"No início do ano passado, conseguimos que o Governo do Estado nomeasse uma delegada mulher para a DDM de Sumaré, que estava desde janeiro de 2017 sem sua própria responsável. Agora, é com muita alegria que recebemos a informação de que as mulheres e crianças sumareenses serão atendidas com o respeito, privacidade e acolhimento que merecem, a qualquer hora do dia", afirmou o parlamentar, que também comemorou a criação de uma DDM em Hortolândia - conforme noticiado pelo TODODIA na última terça-feira.

Em Sumaré, a Delegacia de Polícia, na Rua José Maria Barroca (Centro) - onde funciona o Plantão Policial 24 horas -, ganhou uma "Sala da DDM". Desta forma, mulheres e crianças poderão ser acolhidas sempre que houver necessidade, à noite, fins de semana e feriados. O prédio próprio da DDM, na Rua Josias Pereira de Souza, continuará funcionando em horário comercial, de segunda a sexta.

Já a DDM de Hortolândia foi criada por meio do Decreto Estadual 66.425/2022 e funcionará em prédio a ser cedido pela prefeitura, ainda em fase de definição.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/