Quinta, 02 Dezembro 2021

Henrique se licencia da prefeitura de Sumaré e comando do Esporte é trocado

SumaréTroca

Henrique se licencia da prefeitura de Sumaré e comando do Esporte é trocado

Primeiro deputado federal da história de Sumaré assume nesta quarta-feira (23) a cadeira no Congresso Nacional
 

Deputados | Henrique do Paraíso e Milton Vieira, a quem ele vai substituir por 120 dias ( Foto: Divulgação)

O vice-prefeito de Sumaré, Henrique Stein Sciascio, o Henrique do Paraíso (Republicanos), se licenciou do cargo municipal para assumir, nesta quarta-feira (23), na condição de suplente, a cadeira de deputado federal, substituindo o deputado Milton Vieira (Republicanos), que se licenciou por 120 dias por motivos pessoais.

Nesta terça-feira (22), também houve troca no comando da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Sumaré.

Henrique só poderá assumir o cargo em Brasília sem precisar renunciar o cargo de vice-prefeito para o qual foi eleito em 2020, por conta de uma alteração na LOM (Lei Orgânica do Município) aprovada pela Câmara no mês passado e sancionada pelo prefeito Luiz Dalben (Cidadania) em 2 de junho.

A alteração foi enviada pela prefeitura e aprovada pelos vereadores para permitir que o prefeito ou vice possam pedir afastamento para assumir cargos de deputado estadual ou federal, sem perder o mandato de âmbito municipal.

Aos 36 anos, Henrique do Paraíso será o primeiro deputado federal com base em Sumaré a assumir uma cadeira no Congresso Nacional. Em 2018, ele fez dobrada com Dirceu Dalben (PL), eleito deputado estadual.

Henrique ocupa desde 2017 o cargo de vice-prefeito, para o qual foi reeleito ano passado ao lado do prefeito Luiz Dalben (Cidadania). Antes, ele havia sido vereador de 2013 a 2016.

Em 2014, concorreu ao cargo de deputado federal e teve 23 mil votos. Ele é filho do ex-vereador por quatro mandatos Paulo Sciascio Neto, o Paulão do União e irmão do recém-eleito vereador Raí do Paraíso (Republicanos).

LICENÇA

Na sessão da Câmara desta terça, os vereadores aprovaram o pedido de licença de Henrique, que deve ser publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta para que ele possa tomar posse como deputado em Brasília.

Henrique fez breve discurso durante a sessão, no qual afirmou que irá trabalhar pelos interesses de Sumaré e da região em Brasília.

ESPORTES

Também nesta terça-feira, o vereador Valdir de Oliveira (Republicanos) pediu afastamento de suas funções na Câmara para assumir a secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. Ele irá substituir Fábio Nicoletti, que é muito próximo de Henrique e Raí, e deixa o comando da pasta.

Valdir foi substituído pelo já empossado Edgardo Cabral (Republicanos), que foi vereador na legislatura passada, mas não conseguiu a reeleição, ficando como primeiro suplente do partido.

"Foi feito um convite e eu tinha que fazer uma opção. Agradeço ao prefeito Luiz Dalben pela oportunidade. É um desafio muito grande e é isso que me move e me fez aceitar o convite. Devo respeito e satisfação aos mais de 2 mil eleitores que confiaram em mim e quero que saibam que estou aceitando um desafio para continuar trabalhando pelos interesses da população de Sumaré", disse Valdir. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/