Sexta, 19 Agosto 2022

Temperaturas vão despencar e devem chegar a 2°C na região

CidadesCLIMA

Temperaturas vão despencar e devem chegar a 2°C na região

Frente fria chega no próximo fim de semana; previsão é de chuva generalizada na próxima sexta

No domingo, dia em que as temperaturas começam a despencar, a previsão é de mínima de 7ºC e máxima de 21°C em Americana, de acordo com Inpe (Foto: Reprodução)

A região passará por mais uma frente fria a partir do próximo domingo (12). A previsão de mínima é de até 2°C na próxima segunda-feira (13), de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). As cidades de Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré devem ter mínimas de 6°C, 3°C, 2°C, 6°C e 3°C, respectivamente.

De acordo com Ana Avila, pesquisadora e meteorologista do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a região terá uma frente fria que provocará chuvas generalizadas já na sexta-feira (10). "Essa frente virá acompanhada de uma massa de ar de origem polar que provocará o declínio das temperaturas", explica.

No domingo, dia em que as temperaturas começam a despencar, a previsão é de mínima de 7ºC e máxima de 21°C em Americana, de acordo com Inpe. Hortolândia tem previsão de temperaturas entre 4°C e 21°C. Nova Odessa também tem queda nas temperaturas e terá mínima de 4°C e máxima de 21°C. Santa Bárbara tem previsão de temperaturas entre 7ºC e 21°C. A previsão para o domingo em Sumaré é de mínima de 5ºC e máxima de 21°C. As temperaturas caem ainda mais na segunda-feira.

Desde maio, quando as temperaturas tiveram uma queda abrupta, as prefeituras promoveram abrigos emergenciais para acolher pessoas em situação de rua. O abrigo "Acolher com Amor", localizado na rua Carlos Gomes, na região central de Americana, recebe pessoas e seus animais de estimação e oferece alimentação, banho, abrigo e pernoite. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/