Domingo, 26 Junho 2022

Fettuccine com abobrinha

Bruna Chacurmassa

Fettuccine com abobrinha

Aproveite! 

Uma pasta é sempre uma boa pedida, ainda mais um fettuccine com abobrinhas e erva aromáticas. Esse tipo de massa é bem popular na culinária toscana, trata-se de um macarrão mais achatado e largo, que combina com diversos tipos de molhos. Um dos clássicos é o Fettuccine Alfredo, que leva creme de leite e manteiga, além de parmesão. A opção com abobrinhas fica deliciosa. Aproveite!

Fettuccine com abobrinha

Ingredientes

100 ml de azeite extravirgem

8 abobrinhas italianas cortadas em rodelas finas

4 dentes de alho picados

Folhas de manjericão a gosto

Folhas de sálvia a gosto

400 g de fettuccine

Sal

Pimenta-do-reino

50 g de queijo Grana Padano

Modo de Preparo

Em uma frigideira funda, coloque o azeite e frite as rodelas de abobrinha, um pouco por vez, até que estejam bem douradas. Assim que toda a abobrinha estiver frita, volte-as à frigideira, junte o alho picado, tempere com sal e pimenta e cozinhe por alguns minutos. Adicione as folhas de sálvia e de manjericão.

Cozinhe a massa em água salgada, conforme instrução da embalagem. Escorra a massa e reserve duas conchas da água do cozimento. Junte a massa à frigideira da abobrinha. Salteie por alguns minutos, juntando as duas conchas da água do cozimento, para que forme um molho cremoso. Finalize com o queijo ralado, salteie até misturar tudo e sirva a seguir.

Para mais informações sobre o restaurante da colunista e chef, acesse:

https://www.instagram.com/fogaoalenharestaurante/

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/