Chefias Bar, em Americana
O Chefias Bar, inaugurado em 2019, foi assumido pelos atuais sócios-proprietários em plena pandemia, em maio de 2021. O casal Cristiane Pires e Laércio Alexandre Zanetti, além de Adriano Donizeti Monge – os primeiros graduados na área da Saúde e Monge em Propaganda e Marketing – foram suficientemente corajosos para empreender numa das épocas mais difíceis para o setor, porque acreditaram e trabalharam pelos seus objetivos.
“O Adriano já atuava nesse ramo, em Americana, e a nossa sociedade surge quando eu e o Laércio nos vemos na ideia de empreender. Sabendo da experiência do Adriano, primo do Laércio, firmamos a parceria. Víamos um cenário de insegurança, vivido por muitos estabelecimentos, mas acreditávamos que com um trabalho focado em nossos objetivos poderíamos colher bons frutos”, esclarece a enfermeira e chef Cristiane Pires.
Conceito da casa
A proposta do estabelecimento está baseada em 3 pilares, conforme a sócia: bom atendimento, boa comida e cerveja sempre gelada, e uma parceria musical com artistas de Americana e região. “Os clientes encontram bom atendimento no primeiro contato, remota ou presencialmente. A cerveja trincando é um grande diferencial que o Laércio e o Adriano fazem questão de manter. Ainda temos os drinks, maravilhosos. Na cozinha, minha experiência como enfermeira faz prevalecer a higiene, a qualidade e a apresentação dos pratos, sempre feitos como se fossem para nós. E um repertório musical variado, de sertanejo raiz e universitário, pop, rock nacional e internacional, MPB e samba. Todo esse conjunto faz com que o Chefias esteja agradando e satisfazendo nosso público”, analisa Cristiane.
A casa possui área interna e externa com ambiente familiar, conforme a proprietária. “Recebemos desde os jovens, famílias com crianças e o público da terceira idade. Os nossos amigos pets também são muito bem-vindos. Estamos sempre comemorando aniversários, despedidas de solteiros e até chás de bebê revelação”.
Cardápio com + de 30 opções
São mais de 30 opções de pratos, com porções quentes, petiscos, baurus, hambúrgueres gourmet e sobremesas. O Chefias Bar também começou a oferecer opções veganas e vegetarianas, recentemente , com boa aceitação do público, ressalta a chef.
“Nossas porções mais pedidas são a isca de frango empanada, que acompanha um saboroso molho rosê, e a isca de tilápia empanada, com um incrível molho de alho com rúcula, ambas temperadas e empanadas na hora. Nossos hambúrgueres, além do sabor, possuem apresentação fantástica!”, salienta Cristiane Pires. Todos de 200g, preparados artesanalmente na cozinha do estabelecimento.
Entre as opções mais queridas de hambúrguer, a chef destaca o Chefias Supremo que, além da carne, acompanha queijo coalho, geleia de pimenta, molho da casa, alface, tomate e cebola. Outras possibilidades são o Bauru de Filé Mignon Supremo, elaborado com tomate seco artesanal, queijo gorgonzola e rúcula, acompanhado de fritas; a porção de Pastelzinho de Carne, com recheio preparado na casa, e o Palmito Gratinado 3 queijos, com muçarela, catupiry e parmesão, com finalização realizada na mesa.
Brownie de nutella com sorvete de creme e café expresso também fazem parte do cardápio, para finalizar a noite.
Já entre drinks e bebidas são mais de 70 opções. Uma das mais pedidas é a Caipirúcula e a Saquerinha de Frutas Vermelhas. E há opção para quem quiser provar um drink sem álcool, conhecida como “Drink Sóbrio”. Acompanha morango, abacaxi, suco de laranja e leite condensado.
“Nosso objetivo é proporcionar um ótimo entretenimento aos nossos clientes, num ambiente seguro e acolhedor, sabendo que sempre encontrarão bom atendimento, boa comida, cerveja e drinks de alta qualidade e artistas musicais de alto padrão. Isso garante que a noite de quem está no Chefias Bar seja agradabilíssima!”, finaliza a chef e sócia-proprietária Cristiane Pires.
Chefias Bar
Rua Cabo Oswaldo de Moraes, nº 465 – Bairro Conserva – Americana (SP)
Fone/WhatsApp: (19) 97132-1338
PARA O IMPRESSO: Colocar QR Code para o site TodoDia
PARA O SITE:
Para mais informações sobre a casa, acesse: