Terça, 21 Setembro 2021

Haddock, o primo chic do bacalhau!

Haddock, o primo chic do bacalhau!

"Haddock é um peixe presente na mesa de casa faz muito tempo. Sempre foi um dos preferidos de meu pai, por esse motivo é presença garantida todo Dia d
"Haddock é um peixe presente na mesa de casa faz muito tempo. Sempre foi um dos preferidos de meu pai, por esse motivo é presença garantida todo Dia dos Pais. Sem nenhuma reclamação!

Delícia de pescado, muito popular na Noruega e Reino Unido, é semelhante ao bacalhau. Ele vive em águas muito geladas e muito profundas. Também tem o escocês, que eu já comprei muitas vezes e, realmente, é maravilhoso.

Sua carne é branca, suave, firme... um pouco adocicada. Por aqui encontramos levemente desidratado em salmoura e defumado. Sua pele é meio alaranjada, feito com corantes alimentícios. Por conta disso, várias imitações são encontradas nos mercados.

Tome cuidado pra não levar para casa o Mero defumado no lugar do haddock. São carnes muito diferentes, embora a aparência seja quase igual. Normalmente, o Mero vem do Chile.

PÁSCOA
Minha sugestão é que nesta Páscoa você troque o tradicional bacalhau por este peixe, adaptando as receitas pelo seu gosto e bolso.

Vou te dar duas receitas. Uma que é a minha, bastante fácil de fazer, embora seja a opção mais cara por usar o peixe em largas postas. A outra, mais econômica, mas bem mais elaborada, eu experimentei na casa de meu chef predileto Celso Luchiari.



 
A convite dele fui conhecer seu novo espaço gourmet. Um show que merece uma matéria destaque só pra ele.

Mas voltando ao haddock, fui surpreendida por um risoto que estava divino.

Como ainda temos algumas semanas pra Páscoa, é tempo suficiente pra você se organizar. Aproveite bem!

Haddock em postas
Ingredientes

Haddock em postas

Leite

Cebolas

Azeite

Modo de Fazer
Cortar em postas e cozinhar no leite. Escorrer e montar num pirex por cima de rodelas de cebola e cobrir com azeite.

Assar até as cebolas ficarem macias.

Risotto de haddock e brócolis


Ingredientes
500g arroz carnarolli

1 cebola picada

1/ 2 xícara de vinho branco seco

2 colheres sopa manteiga

Caldo de legumes

1 pé de brócolis

Queijo ralado

1 colheres de sopa de queijo Philadelphia

Modo de Fazer
Fazer o risotto de forma básica. Ao final, acrescentar os pedaços de Haddock, junte o brócolis e o queijo Philadelphia. Apague o fogo, coloque 1 colher de manteiga e 1 de queijo ralado. Descanse 5 minutos. Misture e sirva.

 
[video width="640" height="352" mp4="https://tododia.com.br/wp-content/uploads/2019/03/WhatsApp-Video-2019-03-19-at-20.03.52.mp4"][/video]

 
[caption id="attachment_16250" align="aligncenter" width="1024"] Cristina Pisoni é coordenadora do Clube Gourmet e influenciadora digital. Além disso, comanda o blog Cris Pisoni

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/