Sábado, 13 Agosto 2022

Artista expõe pela 1ª vez no Brasil

CulturaINTERNACIONAL

Artista expõe pela 1ª vez no Brasil

Artista plástica nascida em Campinas e com carreira internacional expõe pela primeira vez em sua cidade natal  

Flávia Jackson vai fazer uma turnê internacional com exposições no Brasil, Itália, Estados Unidos e em Paris (Foto: Divulgação)

A artista plástica Flavia Carvalho Jackson expõe em sua terra natal, Campinas, nos dias 14 e 15 de julho, na Galeria Ligia Testa. A exposição "Fragmentos" traz uma coletânea dos diferentes trabalhos da artista, radicada nos Estados Unidos, onde ganhou reconhecimento e projeção internacional por sua arte com forte influência latina, de cores intensas e vibrantes.

Neste segundo semestre, Flávia está em turnê internacional com exposições no Brasil, Itália, Estados Unidos e no Carrousel du Louvre-Paris, em outubro.

Filha de socióloga e sempre em contato com o universo artístico, Flávia é dona de uma trajetória visceral, que a colocou em evidência nos principais circuitos internacionais de arte.

Durante a pandemia da Covid 19, a artista produziu quase que cotidianamente, imersa a partir da intensidade criativa que faz parte do universo de sua pintura em conflito com um mundo em pandemia, marcado pelas incertezas e agora por um mundo em reconstrução DA REDAÇÃO CAMPINAS Divulgação e pós-pandêmico.

Do prestígio alcançado nos Estados Unidos por sua arte viva e cheia de latinidade, a artista vive uma fase intensa, levando suas obras para o mundo todo com agenda internacional cheia. Em turnê, ela decidiu inserir uma passagem rápida por sua terra natal, Campinas - Brasil, antes da exposição no Saphira e Ventura Gallery, emNova York, seguida da Academia Delle Arti Maço, no Museum – Veroli, na Itália, e depois do Le Carrousel du Louvre- -Paris, na França, além de outras exposições agendadas nos Estados Unidos e Europa.

É a primeira vez que a artista expõe no Brasil e serão apenas dois dias: 14 e 15 de julho. Motivo de muita alegria e escolhas. Foi nos EUA que ela despontou, onde o espaço da arte e cultuado é valorizado. Segundo ela, expor em Campinas, sua terra natal, antes da agenda internacional no segundo semestre, tem um significado especial. "Reverenciar de onde parti, revisitar minhas memórias, olhar para dentro. Campinas sempre será um porto seguro, um pedaço de mim", conceitua a artista.

EXPOSIÇÃO

Na sexta-feira (15), Flávia estará presente na Galeria Ligia Testa para interagir com o público pessoalmente e com profissionais brasileiros para troca e intercâmbio, a partir das 16h.

Segundo a artista, a exposição em Campinas é uma celebração da vida, da vontade de rever as pessoas e da saudade de casa, ressignificação dos tempos de pandemia.

Intitulada: "Fragmentos", o nome dado à exposição em Campinas remete a uma parte de um todo que foi separado. "As peças que trouxe para Campinas são fragmentos das obras e exposições que já participei, um pouco do todo vivido até aqui, ao mesmo tempo em que tem a ver com a minha história, com as influências e pessoas que participaram da minha trajetória para que eu me tornasse quem eu sou, pedaços que inspiram a minha arte hoje", reflete Flavia.

SERVIÇO

Exposição: "Fragmentos", coletânea da artista Flávia Carvalho.

Local: Galeria Arqtus - Ligia Testa: Rua Heitor Penteado, nº 1611, Taquaral, Campinas

Data: 14 e 15 de julho

Horários: Quinta (14) das 13h às 17h e sexta (15) , com a presença da artista, das 16h às 21h.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/