quarta-feira, 19 junho 2024
IMIGRAÇÃO ITALIANA

Cine Biblioteca exibirá o filme “O Carteiro e o Poeta”

Será em especial a semana do Festival “Itália na Brasil”, em comemoração aos 150 anos de imigração italiana no país
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

Nesta quarta-feira (22), o Cine Biblioteca exibirá o filme “O Carteiro e o Poeta”, em especial a semana do Festival “Itália na Brasil”, em comemoração aos 150 anos de imigração italiana no país. A sessão será às 14h, na Biblioteca Municipal “Professora Jandyra Basseto Pântano”, que fica localizada na Praça Comendador Müller, N° 172, no centro de Americana. A entrada é gratuita.

O filme é uma comédia romântica, de 1994, que conta a história de um carteiro italiano que aprende a amar poesia, entregando correspondências a um poeta famoso, e começa a usar essa arte para impressionar uma garçonete.

“O Cine Biblioteca proporciona de maneira acessível entretenimento e lazer para a população, com grandes filmes gratuitos. Na semana do nosso festival italiano teremos uma obra produzida naquele país, prestando mais uma homenagem aos imigrantes”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

Para mais informações pelo telefone (19) 3461-9157.

Festival “Itália na Brasil”

O Festival “Itália na Brasil” será neste final de semana, sábado (25) e domingo (26), no CCL (Centro de Cultura e Lazer), localizado na Avenida Brasil, n° 1.293, das 11h às 22h. Serão muitas comidas típicas e apresentações musicais, com o show de encerramento da cantora Mafalda Minnozzi, no domingo.

O evento terá entrada solidária com a doação de pacotes de macarrão para o Fundo Social de Solidariedade de Americana. Os alimentos serão destinados à montagem de cestas entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O festival “Itália na Brasil” tem o apoio da empresa Fitas Progresso e do Hotel Florença.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também