sábado, 27 abril 2024

Rio Branco define time para estreia

O técnico Marcos Campagnolo começa a definir, hoje, a equipe do Rio Branco que enfrenta a Itapirense, sábado, às 15h, fora de casa, em sua estreia na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23, a Bezinha. O treinador comanda um trabalho de posicionamento no estádio que vai indicar uma ideia inicial da formação que entra em campo neste sábado e, para isso, pela primeira vez, ele contará com todo o elenco à disposição. 

A volta do volante Maranhão, que cumpriu suspensão diante do Guarulhos, ao meio-campo parece certa. A dúvida maior está na possibilidade de mudança no esquema tático, que poderia trazer de volta a linha com três zagueiros, utilizada nos empates fora de casa contra Marília e Joseense, ou o acréscimo de mais um homem no meio-campo, com a saída de um atacante. Ontem, pela manhã, o trabalho foi específico, com treinamento de finalização e de situações de jogo para defensores. 

O líder desse setor defensivo, o capitão Wellerson, diz o que espera dessa nova etapa da competição. “A gente sofreu um pouco mais nessa segunda fase, mas como o professor disse, é esquecer um pouco do que fizemos durante o campeonato, pois, agora, tudo começa do zero. Que os erros possam ter servido de lição, é trabalhar, ter foco e pensar jogo a jogo para conquistar nosso objetivo, que é o acesso”, ressaltou. 

O zagueiro comenta o fato de a estreia ser justamente contra a Itapirense, equipe que o Tigre já enfrentou duas vezes nesse estadual, com uma vitória, fora de casa, e uma derrota, no Décio VItta. “É sempre bom estrear já conhecendo o adversário. Só que é um outro campeonato, a gente vem evoluindo e espero que possamos surpreender os caras na casa deles e sair com a vitória de lá.” 

GRUPO 

Além de Rio Branco e Itapirense, o Grupo 15 da terceira fase da Bezinha conta com Mauá e Flamengo, que se enfrentam também às 15h do próximo sábado, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá. 

SUB 20: JOGO É SUSPENSO  

O primeiro compromisso em casa do Rio Branco pelo Paulista Sub 20 foi suspenso e o clube pode ser derrotado por W.O pelo Amparo. A motivação para o árbitro Gabriel Bispo não dar início à partida, que aconteceria ontem no estádio Décio Vitta pela terceira rodada, foi a presença de apenas um médico em campo, e ele entendeu que seriam necessários dois profissionais, um presente no banco de reservas e outro na ambulância, para começar o jogo, que está suspenso. O caso vai a julgamento no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista. 

Jogadores do sub 20 estão à espera

Em súmula, o árbitro informou que “a partida não foi realizada por falta de médico na ambulância, aguardando o tempo de 30 minutos conforme regulamento. Informamos às equipes que seria dado mais 20 minutos de bom senso, não chegando o mesmo, informamos ambas as equipes que a partida não seria realizada”. 

Em nota, o clube afirma que enviará ofício à Federação solicitando que uma nova partida seja agendada e o possível W.O cancelado, pois interpreta que, no regulamento específico da competição, a exigência é pela presença de apenas um médico, e no banco de reservas. 

A reportagem consultou as súmulas das demais partidas do estadual Sub 20 realizadas nesta temporada e, em todas, constam dois médicos relacionados pelo clube mandante, um exclusivo para a ambulância e outro para o banco de reservas. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também