PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Americana terá núcleo de escola de basquete da NBA

Programa da liga americana tem o objetivo de promover o desenvolvimento de jovens por meio do esporte

A cidade de Americana receberá, a partir de 2020, um núcleo oficial do NBA Basketball School, programa global da liga profissional americana, que tem como objetivo promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte. O lançamento oficial da iniciativa, voltada para jovens de 6 a 18 anos, acontece no dia 24 deste mês, terça-feira, às 11h, nas dependências do colégio Ilimit Education, que será o palco das aulas do projeto.

PUBLICIDADE

O NBA Basketball School já acontece em 40 cidades de 16 estados do Brasil. Em Americana, o programa será gerido pela One Basketball, por meio do jogador americanense Bruno Fiorotto, com passagens pela seleção brasileira de basquete, e pelo ex-atleta da modalidade Dedé Stefanelli. O responsável pela coordenação do projeto no país, Arthur Borelli, estará presente no dia do lançamento, onde ocorrerá a entrega da placa de unidade licenciada ao Ilimit e uma atividade de interação para os alunos que estiverem com suas reservas garantidas para 2020.

“O foco é desenvolver não apenas as técnicas do basquete, mas, principalmente, valores como disciplina, perseverança, resiliência, dentre outros. Realizar o programa ao lado de profissionais tão relevantes do basquete nacional é sempre especial e um enorme desafio. Os grandes beneficiados com essa parceria são as crianças e os jovens, que terão sempre a melhor experiência em cada uma das sessões de treino”, comentou Borelli.

PUBLICIDADE

Podem se matricular no NBA Basketball School crianças e jovens dos 6 aos 18 anos (alunos e não alunos do colégio), com ou sem experiência na prática do basquete. Os treinamentos serão divididos segundo o programa global da liga americana, sempre respeitando as faixas etárias. As aulas serão ministradas por professores formados e certificados e ocorrerão duas vezes por semana, com duração de uma hora cada, nas dependências do Ilimit Education.

INSCRIÇÕES

PUBLICIDADE

Os interessados devem realizar as inscrições, cujas vagas são limitadas, no setor de matrículas do colégio Ilimit, que está localizado à Rua Benjamin Constant, 267, na região central de Americana, ou através do site www.ilimiteducation.com.br. Alunos com reservas garantidas para 2020 participarão de uma aula inaugural em 30 de outubro.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This