Ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama divulgou nas redes sociais nesta quarta-feira (10) ter recebido da seleção feminina de futebol de seu país, que se sagrou tetracampeã mundial no último domingo (7), uma camisa oficial personalizada de presente.
“Orgulhoso de representar o melhor time da América! Parabéns, seleção feminina dos Estados Unidos e obrigado por ser uma forte inspiração para as mulheres e meninas, e também para todos no país”, escreveu Obama na publicação.
O democrata recebeu o mimo pouco depois de o atual presidente norte-americano, Donald Trump, do Partido Republicano, ter protagonizado discussão com a capitã da equipe, a atacante Megan Rapinoe, que afirmou em entrevista que não iria “à porra da Casa Branca” caso levassem o título.
Na ocasião, Trump reagiu dizendo que ainda não havia convidado a jogadora ou a seleção para sua residência oficial e que Rapinoe precisava “vencer antes de falar.” Após a vitória sobre a Holanda na decisão da Copa do Mundo, Trump parabenizou o time pelo Twitter. “Parabéns à seleção feminina dos EUA por vencer a Copa do Mundo! Jogo ótimo e emocionante. A América está orgulhosa de todas vocês!”, publicou o presidente na rede social cerca de duas horas após o final da partida.