
O técnico do Guarani foi demitido do cargo após mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo o Guarani perdeu para o Brusque por 1 a 0, em Santa Catarina. Mauricio Souza não resistiu ao mal momento do time, que está na zona de rebaixamento da competição e tem desagradado seus torcedores. Além do treinador, deixam o clube o auxiliar Ítalo Resende, o preparador físico Vitor Cruz, e o preparador de goleiros Gustavo Scalese.
Em nota divulgada pela Assessoria de Imprensa, ” o Guarani Futebol Clube informa que o técnico Maurício Souza não comanda mais a equipe bugrina. O clube agradece aos profissionais pela dedicação nos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”. Maurício esteve à frente da equipe alviverde durante o estadual e também no início da Série C, somando 3 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em 14 jogos disputados: aproveitamento de 31%.
O próximo jogo do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série C será na segunda-feira, dia 28, contra o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Enquanto não define o nome do novo treinador, os trabalhos serão comandandos pelo auxiliar fixo do clube Marcelo Cordeiro.