quinta-feira, 25 abril 2024

Atletas da Orcampi disputam Sul-Americano Sub-23 no Equador

Após colher bons resultados nesta temporada, como o vice-campeonato do Troféu Brasil de Atletismo, os atletas da Orcampi Unimed, de Campinas, participam neste fim de semana do Campeonato Sul-Americano Sub-23, na altitude de Cuenca, cidade equatoriana localizada a 2.560 metros acima do nível do mar. Uma das promessas para obter bons resultados é da velocista Vitória Rosa.

“Quem sabe alguma surpresa me espera por lá?”, disse Vitória, de 22 anos, treinada por Katsuhico Nakaya.

Como credencial, Vitória apresenta o recorde sul-americana sub-23 dos 200 metros com a marca de 22s73, que foi conquistada na semifinal do Troféu Brasil, em 15 de setembro.

“Esse é meu último ano de sub-23 e as minhas expectativas para o Sul-Americano são as melhores. Quero aproveitar ao máximo a altitude, condição muito boa para as provas de velocidade. Não quero só ganhar as provas, mas quero alcançar as melhores marcas possíveis”, afirmou Vitória.

Angela Tenorio, também de 22 anos, era a antiga dona do recorde sul-americano dos 200 m (22s84), e ainda é a recordista dos 100 m – alcançou 10s99 em 2015 e, na época, tornou-se a primeira mulher sul-americana a correr abaixo dos 11 segundos.

Além de melhorar suas marcas pessoais e bater recordes da categoria, Vitória também foi ao pódio de todas as competições internacionais que disputou e garantiu três ouros no Troféu Brasil: nos 100 m, nos 200 m e no revezamento 4×100 m. Antes do torneio nacional, havia disputado a Copa Continental, em Ostrava (República Checa), e como representante do Time Américas foi campeã do revezamento 4×100 m.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também