segunda-feira, 25 novembro 2024
COPA DO MUNDO

Brasil perde nas quartas e o mundial de Padbol termina neste domingo (12)

Participando pela primeira vez na história, os brasileiros ficaram entre os oito melhores do mundo
Por
João Victor Viana
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Brasil foi eliminado nas quartas de final da IV Copa do Mundo de Padbol. Neste sábado (11), os brasileiros perderam por 2 a 0 para Portugal e finalizaram a primeira participação do nosso país entre os oito melhores do mundial, que está sendo disputado em Santos.


A seleção brasileira foi formada pelos atletas de teqball Léo Lindoso e Peleo, que foram os titulares, e o reserva foi o ex-jogador de futebol Gabriel Garcia. O coach dos atletas foi Michel Bastos, ex-jogador de futebol que atuou na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.


A pontuação do Padbol é feita igual ao tênis. Alcança a vitória a equipe que vencer dois sets. O jogo foi equilibrado no primeiro set. As equipes ficaram empatadas em 3 a 3, depois Portugal abriu 5 a 3, o Brasil ainda diminuiu, mas os portugueses fecharam em 6 a 4.


Já no segundo, Portugal confirmou o favoritismo e abriu 4 a 0. O Brasil ainda venceu dois games, mas os europeus, que possuem uma história maior no esporte, se classificaram fechando o jogo em 6 a 2.
No fim da partida, Léo Lindoso, que é 13 vezes campeão brasileiro de teqball, ressaltou o desempenho brasileiro tanto esportivo, quanto na organização. “Demos o nosso melhor. Como falamos, não é nosso esporte, é um esporte gostoso de se jogar, mas a gente não treina, os caras estão aí há um ‘tempão’ e creio que a gente deu um trabalhinho. Parabenizar também o Pituco e o Henrique que deram um show de organização para os caras lá de fora”.


Pituco e Henrique são os fundadores do esporte no Brasil e foram os responsáveis por construir a primeira quadra de Padbol em solo brasileiro em Santa Bárbara d’Oeste.
Michel Bastos também falou após a partida. “Eles estão se adaptando a esse novo esporte e jogaram demais. A gente vê que o nível de Portugal, por exemplo, nível de defesa, se notava que era um pouco superior ao nosso. Primeira vez do Brasil em um mundial e já chegar nas quartas de finais é um grande prêmio”, disse.
Para as semifinais, se classificaram Uruguai, Espanha, Portugal e Romênia. O campeão mundial de Padbol será conhecido neste domingo (12).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também