quinta-feira, 25 abril 2024

Classificação fica mais distante

Os tropeços contra Figueirense e Paysandu fizeram o Guarani distanciar-se da zona de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A situação força a comissão técnica e jogadores a acenderem o sinal de alerta e buscarem uma reviravolta já a partir de sábado, às 16h30, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Com 23 pontos, o Alviverde está a quatro pontos do quarto colocado, o Avaí, mas o seu aproveitamento recente decepciona. Nos últimos seis jogos, o Guarani somou oito pontos e faturou 44,4% dos pontos disputados.

Além disso, dos 17 jogos disputados, em apenas cinco o time treinado por Umberto Louzer não sofreu gols. Os seus 21 gols sofridos lhe deixam distante do Vila Nova (GO) e Fortaleza (CE), donos das melhores defesas da competição com 12 gols tomados.

A adversidade provoca uma postura de reação na comissão técnica, que não quer ver a peteca cair. “Precisamos colocar a bola para dentro para dar conforto ao sistema defensivo, ter uma chance de gerar desequilíbrio ao adversário. Não fomos efetivos, permitimos o gol e ainda tivemos chances de empatar. Não conseguimos, mas não dá para lamentar a derrota. Tem que virar a página e focar atenções no Brasil”, disse Louzer.

Para o próximo jogo, Bruno Mendes será desfalque por suspensão. Marcão deverá entrar em seu lugar.

Phillipe Maia e Ferreira podem ser acionados no setor defensivo devido às atuações contestadas de Edson Silva e Everton Alemão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também