Quinta, 26 Mai 2022

Cuca e Gabigol se despedem hoje na Vila

Cuca e Gabigol se despedem hoje na Vila

Os torcedores do Santos que forem à Vila Belmiro para o jogo contra o Atlético-MG, hoje, às 20h, poderão se despedir de dois importantes personagens.
Os torcedores do Santos que forem à Vila Belmiro para o jogo contra o Atlético-MG, hoje, às 20h, poderão se despedir de dois importantes personagens. O técnico Cuca, 55 anos, que tirou a equipe do Z-4, e Gabigol, 22, artilheiro do Brasileiro, com 16 gols, farão a última apresentação em casa pelo alvinegro.

Cuca anunciou ontem que deixará o Peixe após as duas últimas rodadas do Nacional. Ele passará por uma cirurgia no coração e se afastará do futebol ao menos nos três primeiros meses de 2019.

“Tive um problema na artéria principal e outro na artéria secundária. Há a necessidade do cateterismo para saber de que forma combater esse problema, natural para quem vive estressado. E tenho hereditariedade. Faço um pit stop para dar uma revisada no motor e, depois, voltar à corrida”, disse.

“Dirijo o Santos contra Galo e Sport. Quero deixar o caminho aberto para que o presidente ganhe tempo, planeje-se e tenha um ano melhor do que este. Depende muito da nova comissão técnica.”

O paranaense fará o 25º jogo nesta segunda passagem pelo Santos. Até agora, soma 9 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. Quando Cuca chegou, no final de julho, o alvinegro ocupava a 17ª posição. Hoje é o 10º colocado.

“Minha dívida foi paga pela proposta de não cair. Quando cheguei, vi um monte de gente falando para esquecer Libertadores, que o Santos nunca tinha caído...”

Cuca fez o pronunciamento ao lado do presidente do clube, José Carlos Peres, com quem teve problemas neste ano. “Discutimos algumas vezes, né?”, brincou o técnico. Os dois asseguram que o paranaense ficaria se não tivesse o problema de saúde.

O treinador ainda referendou Abel Braga, primeira opção do Peixe para 2019, e pediu para Peres ir às compras.
Gabigol é outro que está de malas prontas. O contrato de empréstimo do jogador termina ao fim deste ano, e tudo indica que ele deve retornar à Inter de Milão. O atacante, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 17 gols, foi comprado pelo clube italiano há dois anos por 30 milhões de euros.

Se o jogo tem pouco interesse para o Santos, a situação é oposta para o Atlético-MG. O time dirigido por Levir Culpi ocupa o sexto lugar, com 56 pontos, e tem três de vantagem para o Atlético-PR. A equipe precisa de mais quatro pontos para se garantir matematicamente na Libertadores de 2019.

Gabriel tenta chegar ao 50º gol em casa
[caption id="attachment_8989" align="alignnone" width="300"] Futuro do artilheiro está em aberto


O Santos não tem mais chances de se classificar à Libertadores, mas o jogo valerá para Gabriel. Além de ampliar a liderança na artilharia, ele poderá chegar ao seu 50º gol na Vila. Faltam dois.

Em sua primeira passagem, de 2013 a 2016, Gabigol marcou 35 gols no alçapão. Neste ano, até agora, foram 13. Ele balançou a rede da Vila pela última vez na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, em 27 de outubro.

O valorizado goleador avisou que não terá o empréstimo renovado pela Inter de Milão. Os italianos preferem cedê-lo a outro clube da Europa ou vendê-lo. Brasileiros mais endinheirados, como Flamengo e Palmeiras, estão de olho.

Também devem se despedir nesta noite o lateral Dodô, emprestado pela Sampdoria, e o atacante Rodrygo, negociado com o Real Madrid.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/