sexta-feira, 26 abril 2024

Fernando Canesin, ‘Cria’ do Tigre reforça o Furacão

Revelado nas categorias de base do Rio Branco, o meio-campista brasileiro naturalizado belga Fernando Canesin, de 27 anos, foi anunciado ontem (23) como o primeiro reforço do Athletico Paranaense para a temporada 2020. O atleta retorna ao Brasil para defender o Furacão após dez anos atuando na Bélgica, primeiro pelo Anderlecht (2010-2013) e depois pelo Oostende (2013-2019). 

Ao site oficial do Athletico, Canesin falou sobre o acerto. “Não vejo a hora de começar a pré-temporada para conhecer meus novos companheiros. Para fazer um 2020 de vitórias e conquistas. Na Bélgica foram dez anos e muita experiência, em dois grandes clubes, agora, volto ao Brasil para jogar em outro grande clube”, comentou. 

CARREIRA 

Vindo de Ribeirão Preto aos 14 anos, ainda chamado no meio futebolístico como Fernandinho, o jogador chegou ao Tigre americanense no final de 2006, sendo avaliado e aprovado pelo técnico José Antônio Rodrigues, o Zé Pulga. No Rio Branco, atuando como lateral-direito e volante, Canesin disputou o Campeonato Paulista Sub 15 da temporada seguinte, marcando dois gols. 

Ao final daquele ano, o jogador optou por não seguir defendendo o alvinegro e assinou vínculo com o Olé Brasil, de sua cidade-natal, onde atuou por três temporadas. Antes de chegar à Bélgica, o meio-campista teve uma breve passagem pelo Corinthians. 

Foi no país em que acabou se naturalizando que o atleta conquistou os principais títulos da carreira, sendo campeão nacional nas temporadas 2011/12 e 2012/13, e da Supercopa da Bélgica 2011/12, 2012/13 e 2013/14. 

Dentre os campeonatos que Canesin participará nesse retorno ao Brasil defendendo as cores do rubro-negro de Curitiba, destaque para a Taça Libertadores da América, onde seu novo clube já entra na fase de grupos por ter sido campeão da Copa do Brasil e terá como adversários o Colo-Colo (CHI), o Peñarol (URU) e mais uma equipe classificada nas fases preliminares. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também