terça-feira, 27 fevereiro 2024

Fifa diz lamentar ocorrido em Brasil x Argentina e analisa relatório oficial

A entidade não definiu um prazo para se pronunciar sobre o caso  

Agente da Anvisa entrou em campo para paralisar o jogo entre Brasil e Argentina — Reprodução/TV Globo

Na manhã desta segunda-feira (6), a Fifa publicou uma nota oficial a respeito da partida entre Brasil e Argentina, que foi suspensa na tarde de ontem. A entidade citou que vai analisar o relatório oficial da partida.

“A Fifa lamenta as cenas que antecederam a suspensão da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar 2022 que impediu milhões de torcedores de assistir a uma partida entre duas das mais importantes nações do futebol mundial”, divulgou a entidade máxima do futebol.

O primeiro relatório oficial da partida foi enviado à Fifa. “Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e a decisão será tomada em devido tempo”, escreveu a entidade em seu comunicado.

A partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, foi suspensa após alguns agentes da Anvisa (agência Nacional de Vigilância Sanitária) invadirem o campo para retirarem quatro jogadores argentinos que descumpriram os protocolos sanitários exigidos pelo país.

Segundo a Anvisa, os quatro jogadores – o goleiro Emiliano Martinez, o zagueiro Cristian Romero e os meias Giovani Lo Celso e Emiliano Buendia, que atuam no futebol inglês – declararam não ter passagem por nenhum dos quatro países com restrições nos últimos 14 dias – entre eles, a Inglaterra. Porém, a agência apontou que as informações são falsas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também