Sábado, 25 Junho 2022

Palmeiras defende bom retrospecto

Esportesem casa

Palmeiras defende bom retrospecto

 Verdão recebe RB Bragantino hoje pela semifinal do Paulista, às 18h30

treinamento | Jogadores do Palmeiras fizeram último treino nesta sexta, antes de enfrentar o RB Bragantino hoje (Foto: DIvulgação)
O Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (26), a partir das 18h30, no Allianz Parque, reencenando o encontro da 12ª rodada da fase de classificação, dessa vez pela semifinal do Campeonato Paulista.

O elenco palmeirense garantiu a presença na semifinal após bater o Ituano por 2 a 0, na quarta-feira (23). Já Red Bull Bragantino conquistou sua vaga contra o Santo André, em vitória por 1 a 0, no mesmo dia.

O Palmeiras chega à partida com o melhor desempenho do Paulista, somando dez vitórias, três empates e nenhuma derrota. Para se aproximar do título, o clube alviverde busca manter o bom retrospecto em casa contra o time de Bragança Paulista. Foram 24 jogos, dos quais o Palmeiras ganhou 17, empatou 5 e perdeu somente dois -nenhum deles no Campeonato Paulista.

Para o confronto, o técnico Abel Ferreira deve ver o retorno do zagueiro Gustavo Gómez, ausente no confronto com Ituano após ter sido convocado pela seleção Paraguaia para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele foi suspenso no último jogo do Paraguai, contra o Equador, após receber o terceiro cartão amarelo e não participará da próxima rodada das Eliminatórias. Por isso, foi liberado pela seleção e deve retornar ao Brasil nesta sexta-feira (25), quando irá se apresentar para a comissão técnica do time Alviverde.

Por outro lado, o elenco palmeirense segue desfalcado pelo goleiro Weverton e o zagueiro Kuscevic, convocados pelas seleções do Brasil e do Chile, respectivamente, e por Luan, que ainda se recupera de lesão na coxa esquerda. Com isso, o Palmeiras deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Jailson (Gustavo Gómez), Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, tem ausência confirmada do atacante Artur, afastado após ter sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa. Uma provável escalação do time de Bragança Paulista é: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Helinho, Ytalo e Bruno Tubarão. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/