quinta-feira, 25 abril 2024

Piso molhado marca etapa da Mitsubishi Cup

A mudança repentina no clima tornou ainda mais emocionante a penúltima etapa da temporada na Mitsubishi Cup, competição nacional de rali realizada no último sábado (19), em pista instalada às margens da Represa Salto Grande, em Americana, que pela primeira vez recebeu provas do gênero. Se os treinos classificatórios foram disputados no seco, as três corridas da programação, com 30km, aconteceram após a forte chuva que atingiu o município na madrugada anterior. 

“Além da pista e cidade serem novas, o treino foi com muita poeira. Com a chuva, ficou muito escorregadio, mas na segunda volta, começou a ficar mais batido, melhor para andar e, na terceira, o piso ficou todo acidentado, misturando água e a tração dos carros. Parecia até que foram provas em países diferentes”, observou Ricardinho Feltre, vencedor da categoria ASX RS Master, ao lado de Ivo Mayer. 

Além de Feltre e Mayer, também saíram vitoriosos na etapa americanense, considerada a mais difícil da temporada pelos organizadores, as duplas Eder Benito e Fernando Abe (ASX RS), Vitor Muench e Jorge Peters (L200 Triton Sport R), Juliano Diener e Gunnar Dums (L200 Triton ER Master), Albano Júnior e Bruno Resende (L200 Triton ER) e Wagner Roncon e Joselito Júnior (L200 Triton Sport RS). 

A sétima e última etapa da Mitsubishi Cup, que apontará os campeões de 2019, acontece no dia 23 de novembro, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também