sábado, 18 maio 2024

Policial penal é agredido a chutes no CPP Ataliba Nogueira

Um policial penal foi ferido no ombro e teve escoriações na cabeça após ser agredido com chutes no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, que faz parte do Complexo Penitenciário Campinas/Hortolândia.

A agressão ocorreu porque o agente tentou impedir dois detentos de interceptar objetos ilegais jogados em um dos pavilhões, na manhã deste domingo (4). Não se sabe o conteúdo do pacote.

A informação é o Sifuspesp (Sindicado dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo). Segundo o Sindicato, o servidor identificou dois detentos que se apoderam dos objetos arremessados.

O Sifuspesp informou que o policial penal deteve um dos presos, mas neste momento foi cercado pelos demais detentos. Então começou a agressão e os dois detentos que interceptaram a remessa escaparam de ser enviados à disciplina.

Mesmo com o reforço de mais agentes, a vítima, cujo nome não foi revelado, foi agredida. O agente passou mal, apresentou dores de cabeça e vômitos e foi atendido no posto de saúde da unidade, onde ficou em observação das 10h30 às 16h e foi medicado.

Em nota, o Sindicato informou que o policial ferido passa bem após atendimento médico. Foi feita notificação de acidente de trabalho. A vítima vai passar por exame de corpo de delito. Foi registrado boletim de ocorrência. Em razão do ocorrido, as celas foram trancadas, informou o Sindicato.

Atualmente, o CPP tem 2.250 presos, acima da capacidade de 2.058. O Sifuspesp informou que esta unidade enfrenta problemas de superlotação e falta de funcionários.

Procurada, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), que administra os presídios no Estado, ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também