Alex Fernando da Silva, de 32 anos, foi assassinado com três tiros na manhã desta terça-feira (19), no Jardim da Balsa 2, em Americana. O autor dos disparos, identificado como Antonio Carlos de Barros Oliveira, de 44 anos, foi preso após o crime pelo 19º BPMI (Batalhão de Polícia Militar), na Praia Azul. É o terceiro homicídio em nove dias na cidade.
Os policiais militares foram acionados até a Rua Rio do Peixe por volta das 11h. Ao chegarem no local, o Corpo de Bombeiros já havia constatado a morte do homem. O criminoso fugiu num veículo modelo Ford Escort e a PM encontrou o assassino na Rua Maranhão, que confessou o crime. A motivação do homicídio teria sido uma dívida de agiotagem.
A arma usada nos disparos, um revólver calibre 38, foi encontrada dentro do carro. Ele foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi ratificada a prisão em flagrante por homicídio. Já o veículo utilizado na fuga foi apreendido pela Polícia Civil.
Terceiro homicídio em apenas nove dias
No dia 10 de agosto, Geovani Matheus Alves da Silva, de 27 anos, foi morto a tiros na Rua Marambaia, no Jardim Guanabara, em Americana. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. No último sábado (16), um homem morreu esfaqueado na Rua Carlos Gomes, na região central de Americana, à noite. Ninguém foi preso até o momento nos dois casos.