quinta-feira, 25 abril 2024

Polícia apreende 378kg de cocaína

A Polícia Civil de Atibaia, na região de Campinas, apreendeu 378 quilos de cocaína pura após uma operação na noite da última segunda-feira (22).

A droga – que segundo as autoridades está avaliada no mercado do crime em R$ 25 milhões devido ao alto grau de pureza – estava dividida em 300 tabletes acondicionados em grandes sacos de lixo e foi localizada no terreno de uma fazenda no bairro Ponte Alta. Ninguém foi preso na apreensão.

A apreensão ocorreu nos desdobramentos de uma investigação da Polícia, que investiga uma quadrilha suspeita de traficar grandes quantidades de entorpecentes, inclusive com utilização de aeronaves, entre Ponta Porã, no Matogrosso do Sul, e a região.

A principal suspeita da Polícia é que a droga apreendida tenha relação com cinco pessoas presas no último dia 16, após um avião derrapar durante uma aterrissagem em um condomínio de chácaras, no limite entre as cidades de Atibaia e Bragança Paulista.

Na ocasião, não houve apreensão expressiva de droga, mas os suspeitos foram autuados por associação ao tráfico, pois a Polícia apreendeu, além do avião acidentado, outra aeronave de pequeno porte, além de dois caminhões dotados de fundos falsos, R$ 43 mil em dinheiro e um quilo de maconha.

Segundo o delegado Elton Costa, de Atibaia, as investigações feitas a partir das prisões ocorridas há uma semana possibilitaram a localização, na segunda-feira (22), dos mais de 370 quilos de cocaína.

Segundo ele, a Polícia prossegue com os trabalhos e o objetivo é identificar outros integrantes da quadrilha e saber detalhes sobre as destinações das grandes quantidades de entorpecentes que estavam chegando naquela região.

Há algum tempo, a Polícia Civil vinha investigando um hangar localizado no condomínio aeronáutico Vale Eldorado, por suspeitar que o local seria usado eventualmente para descarregar drogas.

A Polícia não revelou a identificação dos cinco homens que estavam presos por associação ao tráfico, antes do encontro da grande quantidade de cocaína, mas revelou suas origens. Dois seriam das cidades de Corumbá e Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), dois do Rio de Janeiro e um da região de Bragança Paulista.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também