quarta-feira, 24 julho 2024

Rua é interditada e Gate desativa explosivo em Santa Bárbara d’Oeste

Grupo de Ações Táticas Especiais foi mobilizado para atender ocorrência no bairro Mollon; caso assustou vizinhança 

Polícia Civil investiga quem teria deixado as dinamites no local (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado na tarde deste domingo (14) e desativou explosivos em uma residência localizada no bairro Mollon, em Santa Bárbara d’ Oeste. A Polícia Militar encontrou os artefatos após verificar uma possível invasão na residência. A vizinhança ficou apavorada e a rua foi interditada.

Segundo policiais militares, o proprietário da casa situada na Rua Caetano Sartori foi informado por vizinhos após ouvirem barulhos dentro do imóvel. O homem constatou que o cadeado estava estourado e chamou a Polícia Militar. Porém, durante averiguação, não havia ninguém na casa, que está fechada para reforma.

Ao chegar ao local, a polícia realizou buscas no interior da casa e encontrou uma sacola com dois artefatos de cerca de 15 centímetros. A casa e a quadra onde fica o imóvel foram isoladas.

Com a chegada do Gate, grupo especializado em explosivos, os militares iniciaram os trabalhos de verificação e recolheram os artefatos, que foram encaminhados para um local seguro para detonação.

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o apoio durante a ocorrência. O caso foi registrado no Plantão Policial de Santa Bárbara e a Polícia Civil investiga quem teria deixado as dinamites no local. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também