Sexta, 17 Setembro 2021

Estamos em Obras

Estamos em Obras

Sumaré está em obras! Mesmo diante da crise econômica que ainda causa reflexos em todo país, a cidade não parou. A Prefeitura tem realizado intervençõ
Sumaré está em obras! Mesmo diante da crise econômica que ainda causa reflexos em todo país, a cidade não parou. A Prefeitura tem realizado intervenções em todas as regiões, num processo de reconstrução da cidade. São obras simples, em sua maioria, mas que fazem a diferença no dia a dia dos moradores.
Entre as melhorias que facilitarão a vida do sumareense está a construção da Ponte do Maria Antonia, as obras da passagem na Rua Frei Damião de Bozano, a reconstrução da passagem provisória sobre o Ribeirão Quilombo no Jardim Lucélia, a revitalização da Avenida Minasa, com melhorias no asfalto e implantação de canteiro central, a duplicação da avenida na entrada da Área Cura, entre outras.
"Nosso trabalho sempre foi pautado em 'fazer mais com menos', no planejamento das finanças e das nossas ações. Acredito que, com uma gestão pública eficiente, conseguimos colocar Sumaré de volta nos trilhos no desenvolvimento", comentou o prefeito Luiz Dalben.
 
RECAPE
Um dos principais problemas apontados pelos sumareenses era a péssima qualidade do asfalto. Através do programa Recape Contínuo, a Prefeitura tem mudado esta realidade. O objetivo é, até 2020, atender 100% das ruas e avenidas da cidade que necessitam de asfalto novo.
O recapeamento na cidade segue a todo vapor e o programa chegou à Estrada Municipal Mineko Ito (Estrada do Barreiro), na região de Nova Veneza - que também recebeu outras melhorias.
Utilizando mão de obra e recursos próprios, a Prefeitura já investiu aproximadamente R$ 600 mil no Programa de Recuperação Viária, oferecendo mais segurança no trânsito, melhores condições de tráfego e favorecendo, assim, a mobilidade urbana. Além do recape, operações tapa-buraco também têm sido realizadas. A força-tarefa envolve colaboradores e equipamentos de diversas administrações regionais.
A Prefeitura também já recapeou, apenas no 1º trimestre de 2018, cerca de 2.400 metros quadrados de importantes vias da cidade.
 
[caption id="attachment_2431" align="alignnone" width="300"] Estrada Mineko Ito recebeu obras de recapeamento


 
DUPLICADA
Outra importante obra para Sumaré é a duplicação da Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, principal via de acesso do Centro aos bairros da região da Área Cura.
Além desta melhoria, a Prefeitura pretende, também, construir um anel viário que interligue as várias regiões de Sumaré sem que os motoristas necessitem acessar as rodovias estaduais, principalmente a Rodovia Anhanguera, que intercepta a estrada municipal Américo Ribeiro e exige um contorno por vias marginais, o que aumenta o trajeto e tempo de traslado.
Está prevista a duplicação de 16 mil metros quadrados da Estrada Municipal, o equivalente a 1,5 quilômetro de extensão. Também será feito recapeamento do trecho já existente.
A obra custará cerca de R$ 6 millhões e será financiada pelos cofres municipais. "É uma obra de infraestrutura extremamente importante para o desenvolvimento da região Cura, facilitando o deslocamento dos nossos moradores e garantindo mais segurança no trânsito", explicou o prefeito Luiz Dalben.
 
REVITALIZADA
Outro presente que Sumaré está ganhando é a revitalização da Avenida da Amizade, em Nova Veneza. As obras incluem a implantação de vagas de estacionamento a 45° ao longo da via, construção de canteiros centrais com calçamento para pedestres nos pontos ainda não pavimentados, construção de guias, instalação de ciclovia e a implantação de um posto da Guarda Municipal na altura da pista de skate. Todo o serviço foi realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, com recursos e mão de obra próprios.
Além das obras de mobilidade, a instalação do posto da Guarda proporcionará mais segurança e tranquilidade aos munícipes.
 
[caption id="attachment_2432" align="alignnone" width="300"] Avenida da Amizade foi revitalizada


 
PONTE
Sofrendo há anos com processo de erosão, a segunda ponte do Maria Antonia está recebendo intervenção. As melhorias na primeira ponte já foram entregues e agora a segunda ponte está em obras. Estão sendo instaladas novas aduelas de concreto a fim de melhorar a vazão das águas do córrego e evitar novas erosões. As encostas também recebem barreiras de contenção e a via está sendo refeita, com novo asfalto, iluminação e paisagismo.

[caption id="attachment_2433" align="alignnone" width="300"] Nova ponte do Maria Antonia


 
MELHORIAS CONSTANTES
Recentemente, a Estrada Mineko Ito (Estrada do Barreiro), que faz a ligação da região de Nova Veneza com a região da Área Cura foi recapeada e recebeu um guard rail na passagem para pedestres existente na ponte sobre o Ribeirão, além de uma calçada exclusiva para pedestres.
A ponte da Vila Carlota também recebeu manutenção, para conter a erosão causada pelo córrego e pelas chuvas.
Já no Jardim Lucélia, na região do Picerno, a Prefeitura instalou a passagem para pedestres sobre o Ribeirão Quilombo. A passarela de madeira tem 26 metros de comprimento e pesa cerca de 17 toneladas.
 
[caption id="attachment_2434" align="alignnone" width="300"] Passagem no Jardim Lucélia melhorou vida dos pedestres


 
 
CALÇADÃO
A Prefeitura também já iniciou as obras no "linhão" do Parque Santo Antônio, região da Área Cura. No local, será feito novo calçamento para conforto e segurança dos moradores. Semana passada, foi concluída a revitalização no "linhão" do Nova Terra, no Matão.
 
 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/