Sábado, 28 Mai 2022

Nadador de Americana disputa ouro amanhã no Mundial na Hungria

Nadador de Americana disputa ouro amanhã no Mundial na Hungria

O nadador americanense Murilo Sartori está na final dos 100 metros livre do Campeonato Mundial Júnior, a prova mais nobre da natação, que será disputa

O nadador americanense Murilo Sartori está na final dos 100 metros livre do Campeonato Mundial Júnior, a prova mais nobre da natação, que será disputada no início da tarde deste domingo (25), em Budapeste, na Hungria. E a classificação, hoje, foi dramática, pois houve a necessidade do brasileiro disputar o desempate com o norte-americano Jake Magahey para garantir presença na disputa por medalhas.

Na manhã deste sábado, pelas eliminatórias, Sartori alcançou a quinta melhor marca, com 50s11. Na semi, apesar de melhorar o tempo, com 50s01, o americanense tocou a borda da piscina no mesmo momento de Magahey, ambos aparecendo na oitava e última vaga para a final, por isso a necessidade de desempate - em prova realizada no encerramento da programação deste sábado (24), Murilo fez 50s03 contra 50s36 do rival.

A final deste domingo será a quarta de Murilo neste Mundial. Ele já conquistou a medalha de bronze nos 200 metros livres, o quarto lugar no revezamento 4x200 e a quinta posição nos 4x100 livre. Ainda neste domingo, o representante de Americana participa dos 4x100 medley.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 28 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/