Terça, 18 Janeiro 2022

Prefeitura de Americana vai entregar sábado praça revitalizada

Prefeitura de Americana vai entregar sábado praça revitalizada

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de de Esportes, Lazer e Juventude, anunciou ontem que fará neste sábado (5) a entrega da revitalizaç

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de de Esportes, Lazer e Juventude, anunciou ontem que fará neste sábado (5) a entrega da revitalização da praça esportiva e da reforma da pista de skate do Jardim da Paz. Uma cerimônia está marcada para 10h30, na praça esportiva, na Rua do Afeto. 

A revitalização foi viabilizada em parceria da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos com as empresas Mega Tintas, MD Vidros e Esquadrias, Cultura Inglesa Escola de Idiomas e Frezzarin Depósito de Areia e Pedra. Todas as contribuições foram feitas por meio do PAE (Programa Amigo do Esporte), criado por lei municipal de autoria do vereador Thiago Martins. 

"Estamos muito felizes em poder entregar essa revitalização. O PAE é um projeto que permite que a sociedade civil se uma ao poder público em busca do benefício de todos. A população do Jardim da Paz e daquela região passa a contar, agora, com um espaço de altíssima qualidade para o lazer", comentou o prefeito de Americana, Omar Najar. 

A revitalização na praça esportiva incluiu troca da rede de proteção em volta das quadras e dos gols, conserto e troca da rede dos aros de basquete, pintura interna e externa do ginásio e do piso da quadra, além da troca dos vidros. 

Ainda na praça esportiva, no campo de areia houve troca do material, instalação de iluminação de LED e redes novas para os gols. A pista de skate recebeu nova pintura e o campo de bocha passou por manutenção da parte elétrica. 

Ainda no sábado, a Secretaria de Esportes reabre as duas piscinas públicas da Praça da Fraternidade (Rua do Amor), que estavam fechadas desde julho por conta do período de inverno. 

A Secretaria explica que, a partir das 9h, será realizado exame médico pela Secretaria de Saúde no local para os interessados em utilizar as piscinas. Para isso, é necessário levar um documento com foto. 

PISCINAS 

As piscinas foram reabertas em abril de 2017 pela Prefeitura de Americana, após ficarem fechadas por cinco anos. As obras de revitalização foram uma parceria com o empresário Jefferson Inocêncio, da Art Bella Piscinas, por intermédio do vereador Thiago Martins. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/