Cachorros também mataram outro cão e GCM utilizou bala de borracha para conter animais
Por Nayara Lourenço
Um homem foi atacado por dois pitbulls sem focinheiras no Jardim Planalto, em Limeira. Os animais também mataram outro cão. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (16).
Uma equipe do Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada e localizou os dois pitbulls soltos e atacando o outro cachorro. No momento, a equipe disparou tiros de balas de borracha para conter os animais. De acordo com os agentes, haviam algumas crianças na rua e também corriam o risco de serem mordidas.
O homem que sofreu o ataque é amigo da tutora. Ele ficou com a mão e o braço machucado por mordidas, e foi conduzido pela GCM à Santa Casa de Limeira, onde recebeu o atendimento necessário.
A tutora dos animais foi levada para a delegacia, prestou depoimento e foi liberada. A mulher vai ser investigada por omissão de cautela na guarda de animais e vai ser multada por não manter um local com as devidas condições para animais de grande porte.
Além disso, a administração reforçou que não é permitido passear com pitbulls sem guia e focinheira. Os cachorros vão continuar com ela.