sexta-feira, 26 abril 2024

Presidente promete esforços por obras

Após confirmação da sentença judicial por parte do TST (Tribunal Superior do Trabalho), o empresário Roberto Graziano, futuro proprietário do Brinco de Ouro e o presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, vão destinar esforços para viabilizar no menor tempo possível a construção de um novo centro de treinamento para abrigar as atividades do time profissional e também das categorias de base.

“Apesar de algumas divergências específicas, sempre mantivemos um excelente relacionamento com o Graziano e a confirmação definitiva da arrematação judicial, possibilitará que Guarani e Roberto encontrem as melhores estratégias para servir o Guarani”, afirmou o dirigente bugrino ao TODODIA.

A sentença obriga Graziano a construir um novo estádio, Centro de Treinamento e Sede Social. Caso contrário, ele não poderá tomar posse do imóvel.

Como não há mais possibilidades de recursos por parte da Maxxion, o planejamento tanto da construção do Centro de Treinamento como do cumprimento dos outros pontos da sentença da juíza Ana Cláudia Torres Viana serão cumpridos com maior celeridade, segundo Palmeron.

“A confirmação da decisão judicial demonstra que nosso departamento jurídico fez um excelente trabalho. E que nossas alegações, desde o início eram embasadas e trará segurança jurídica tanto para o investidor (Roberto) quanto ao Guarani e aos credores”, afirmou o presidente bugrino.

A decisão também está calcada na conjuntura. De acordo com o Manual de Licenciamentos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), quem participar da Série A a partir de 2019 não poderá mais usar o estádio de jogos para os treinos. Terá que utilizar centros de treinamentos, nem que seja alugado.

Com 23 pontos e próximo da zona de classificação, o Alviverde tem planos de buscar o acesso. O próximo desafio será na terça-feira, contra o Figueirense, no Brinco de Ouro.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também