sexta-feira, 26 abril 2024

Realização de jogo esfria turbulência no Brasileiro

Determinada pela Justiça do Trabalho, a realização do jogo entre Palmeiras x Flamengo em meio a um surto de Covid no time rubro-negro esfriou a turbulência no Brasileiro. Cartolas de outros clubes ficaram revoltados com um possível adiamento que entendem que favorecia a equipe carioca. Mas, agora, entendem que o campeonato ganhou uma estabilidade temporária com um critério definido para casos de surto de Covid. Um exemplo é o Atlético-MG que decidiu não entrar mais com uma ação no STJD para pedir a exclusão do Flamengo do campeonato.

As duas ações movidas por sindicatos no final de semana pedindo a suspensão do jogo entre Palmeiras x Flamengo para proteger a saúde de jogadores e funcionários serão encerradas no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.

O Sindeclubes, presidido por José Pinheiro dos Santos, funcionário do Fla, pediu desistência da ação. Já o processo movido pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro foi extinto pelo juiz. O Rubro-Negro atua na quarta-feira contra o Indepediente Del Valle, pela Libertadores, e no domingo diante do Athletico Paranaense, pelo Brasileiro.

Ambos os sindicatos pediram no sábado o adiamento da partida de domingo, sob o argumento de proteger a saúde dos funcionários e jogadores do Flamengo, e os demais participantes do jogo – o clube tem 40 casos de Covid-19, sendo 19 jogadores. Os dois tiveram sucesso, e obtiveram liminares adiando o confronto.

A CBF conseguiu uma decisão no Tribunal Superior do Trabalho minutos antes do apito inicial, e o jogo aconteceu, com empate em 1 a 1.

Nesta segunda-feira (28), o Sindeclubes protocolou a desistência da ação. Já o processo do Saferj foi extinto pelo próprio juiz, que alegou que a partida já tinha acontecido e não havia mais objeto para a ação. No caso do sindicato que representa os atletas, a liminar revogada também tinha proibido o Flamengo de realizar treinos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também